West-Tec reduz de sete para apenas dois carros inscritos para segunda etapa da F3 Inglesa em Spa

Como a equipe também disputa outro certame, as escuderias do outro campeonato consideraram que o time inglês seria beneficiado se pudesse disputar a F3 Inglesa em Spa antes da etapa belga desse torneio

Após reunir 19 carros na rodada de abertura no último fim de semana, a F3 Inglesa já sofreu a primeira baixa para a segunda etapa, em Spa-Francorchamps, em julho. A equipe West-Tec, que inscreveu sete carros em Silverstone, deverá levar apenas dois para a Bélgica. Um para Chris Vlok e outro para David Zhu, ex-F2, que fará a estreia no certame.

A decisão da West-Tec de diminuir o número de carros na Bélgica é porque ela também compete em outro campeonato, a F3 Open (antiga F3 Espanhola), cuja rodada em Spa-Francorchamps acontece após a corrida do certame britânico. Por isso, as escuderias rivais já reclamaram sobre o time poder competir nos dois torneios no mesmo traçado.

A West-Tec terá apenas dois carros na Bélgica (Foto: Reprodução)

Temendo sofrer algum tipo de punição, o chefe de equipe da West-Tec, John Miller, decidiu não colocar em Spa os pilotos que também correm no Open. Dessa maneira, Ed Jones – líder da National Class – Cameron Twynham, Liam Venter, Sean Walkinshaw, Roberto La Rocca e Huan Zhu ficarão de fora.

“Estaremos cortando um Zhu e colocando um novo no lugar”, brincou Miller sobre o fato de David Zhu entrar na vaga do irmão mais novo, Huan. O mais vai velho da família competiu em 2011 na F2 e terminou com a 11ª posição na tabela de pontos, naquele que foi o primeiro ano competindo fora da Ásia.

Embora a West-Tec escale cinco carros a menos na Bélgica, os organizadores da F3 Inglesa não estão preocupados, pois esperam presença massiva das equipes participantes da F3 Europeia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.