Lindblad vence duelo de ingleses com Slater e garante pole do GP de Macau da Fórmula 4

Em sua primeira participação no GP de Macau da Fórmula 4, Arvid Lindblad superou um acidente no treino livre para garantir a pole-position ao bater o tempo de Freddie Slater

Piloto da Academia Red Bull, Arvid Lindblad levou a melhor em classificação realizada neste sábado (11) e garantiu a pole do GP de Macau da Fórmula 4 em sua primeira participação na corrida. O inglês, que defende a Prema, registrou um tempo de 2min24s293 e bateu o companheiro — e compatriota — Freddie Slater por 0s549.

Hadrien David completa o top-3 no grid, e Charles Leong — vencedor das edições de 2020 e 2021, ambas válidas pela Fórmula 4 Chinesa —, larga em quarto.

Relacionadas


Chama atenção, entretanto, a diferença no tempo de volta entre os dois: enquanto o francês ficou 0s590 atrás do líder, o piloto da casa viu a distância subir para 0s946.

Rashid Al Dhaheri larga na quinta posição após ficar quase 1s7 atrás de Lindblad, e Jack Beeton é o sexto. Raphaël Narac sai na sétima colocação, logo à frente de Tiago Rodrigues, enquanto Martinius Stenshorne e Ethan Ho completam o grupo dos dez primeiros colocados.

Lindblad até admitiu surpresa com a vantagem na pole em Macau (Foto: Red Bull Content Pool)

O GP de Macau da Fórmula 4 tem duas provas programadas para este domingo, um fim de semana antes da tradicional corrida com carros de Fórmula 3 — que celebra os 70 anos da disputa.

Vale destacar que a corrida deixou de ser disputada de forma mundial em 2020, devido à pandemia, e passou a valer pela F4 Chinesa em suas últimas três edições. Na última participação dos carros da Fórmula 3, em 2019, Richard Verschoor superou Jüri Vips e conquistou a vitória.

No passado, nomes como Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, Takuma Sato, Lucas Di Grassi, Edoardo Mortara, António Félix da Costa e Dan Ticktum, entre outros, se sagraram vencedores do GP de Macau.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.