Colnaghi e Gladysz vencem corridas da F4 Espanhola em Paul Ricard
Apesar das duas vitórias de Mattia Colnaghi em Paul Ricard, Keanu Al Azhari segue na liderança da F4 Espanhola com 42 pontos de vantagem sobre o italiano
Mattia Colnaghi deu um importante passo na briga pelo título da F4 Espanhola ao vencer duas das três corridas do fim de semana em Paul Ricard. Quem também desempenhou bem, e mantém viva a briga pelo primeiro lugar na tabela, foi Maciej Gladysz, que levou a melhor na terceira prova. Apesar de não ter vencido na pista francesa, a rodada do líder Keanu Al Azhari ficou marcada pela consistência, em que conseguiu dois segundos lugares.
O triunfo de Colnaghi foi também o seu primeiro nos monopostos. Em uma classificação apertada, o italiano partiu da pole e administrou bem a vantagem para permanecer na ponta. Um safety-car causado pela quebra de Lucas Fluxá no início da prova até tentou acabar com os planos de Mattia, mas o titular da MP Motorsport rapidamente abriu distância na relargada, dominou os 30 minutos de corrida e cruzou a linha de chegada com 6s5 de vantagem para Juan Cota, segundo colocado. James Egozi completou o top-3.
Na corrida 2, Colnaghi voltou a largar da pole, mas dessa vez não teve tanta facilidade para vencer. No início, Mattia se manteve na ponta e Keanu Al Azhari tomou o segundo lugar de Maciej Gladysz. No final da volta, no entanto, Tim Gerhards rodou e foi acertado por Maxi Restrepo e Preston Lambert também acabou se envolvendo no incidente. A prova teve de ser interrompida por bandeira vermelha.
A corrida 2 ficou paralisada por cerca de 24 minutos e, quando voltou, faltavam apenas 10 minutos para o fim. Colnaghi conseguiu se manter na frente para vencer com 1s9 de vantagem sobre Keanu Al Azhari. Maciej Gladysz, Ernesto Rivera, James Egozi, Juan Cota, Griffin Peebles, Jan Przyrowski, Adão Hideg e Thomas Strauven completaram o top-10.
Na corrida 3 em Paul Ricard, Maciej Gładysz foi o pole. Na largada, o polonês conseguiu se defender do ataque de James Egozi na curva 1 e chegou a impor uma diferença de mais de 1s no rival. Porém, essa distância caiu para 0s5 na segunda metade da etapa.
A diferença ficou ainda menor à medida que a prova se desenrolou e Al Azhari, que vinha em terceiro, ensaiava um ataque aos dois líderes. Na penúltima volta, Egozi tentou um novo ataque para assumir a ponta, mas cometeu um erro na curva 1 e, pouco depois, foi superado por Al Azhari.
Assim, Gladysz conseguiu vencer pela primeira vez na temporada com uma vantagem de apenas 0s3 para o segundo colocado Keanu. James Egozi, Ernesto Rivera, Mattia Colnaghi, Jan Przyrowski, Matteo Quintarelli, Nathan Tye, Griffin Peebles e Tim Gerhards completaram o top-10.
Após a etapa em Paul Ricard, Keanu Al Azhari se mantém na liderança da F4 Espanhola com 135 pontos. Mattia Colnaghi (93), Ernesto Rivera (86) e Maciej Gładysz (82), são os rivais mais próximos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.