F4 Brasil divulga calendário com número recorde de corridas e etapa na Argentina

Com cinco pistas, oito etapas e 24 corridas, F4 Brasil terá o maior calendário de sua história e ainda vai competir em solo argentino ao longo da temporada 2024

A Fórmula 4 Brasil caminha para a sua terceira temporada, divulgou, nesta sexta-feira (1), o calendário para a temporada de 2024. Entre as novidades do próximo ano está o número recorde de oito etapas e 24 corridas, sendo que uma das rodadas vai ser disputada em solo argentino. A competição tem início no dia 24 de março no Autódromo Velocitta e se encerra em Interlagos no dia 15 de dezembro.

Na verdade, Interlagos vai receber três eventos da F4 Brasil. Além do encerramento da temporada, a lendária pista brasileira também vai sediar a segunda corrida, no dia 21 de abril, e a sexta etapa, no dia 3 de novembro, quando vai servir como categoria de apoio no mesmo fim de semana da Fórmula 1.

F4 Brasil também terá uma prova na Argentina em 2024(Foto: Luca Bassani)

Relacionadas


Velocitta volta a receber a F4 Brasil na terceira corrida do ano, no dia 30 de junho. Na sequência, as provas acontecem em Goiânia (28 de julho) e na Argentina (6 de outubro). Por fim, na reta final, além das duas etapas em Interlagos, a F4 passa por Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no dia 24 de novembro.

Como a F4 Brasil é chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ela só pode passar por pistas avaliadas pela entidade como pelo menos de nível 3. O projeto do autódromo em Brasília, que passa por reformas, visa cumprir esse requisito. O processo de homologação vai acontecer quando as obras forem concluídas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira o calendário da temporada 2024 da F4 Brasil

1Velocitta (SP)24 de março
2Interlagos (SP)21 de abril
3Valocitta (SP)30 de junho
4Goiânia (GO)28 de julho
5Argentina6 de outubro
6Interlagos (SP)3 de novembro
7Brasília (DF)24 de novembro
8Interlagos (SP)15 de dezembro
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.