Slater sobra e completa varrida na rodada tripla da F4 Italiana em Vallelunga

Freddie Slater nadou de braçada na rodada tripla da F4 Italiana realizada na pista de Vallelunga. O piloto da Prema venceu as três provas

O campeonato da F4 Italiana na temporada 2024 tem um dono muito claro. O inglês Freddie Slater, da Prema, continua com contornos de imbatível na categoria e aumentou o domínio neste fim de semana no circuito de Vallelunga, ao norte da capital Roma. Entre o sábado e o domingo, três provas foram realizadas e todas vencidas por ele.

A primeira corrida foi realizada ainda no sábado e contava com Jack Beeton na pole-position, mas Beeton patinou na saída e abriu caminho para Slater tomar a ponta. Um pouco depois, acidente entre Alex Powell e Dion Gowda rendeu pancada e ambos destruindo as asas dianteiras. Além disso, Enzo Yeh foi para o muro. O safety-car se estabeleceu. E voltaria mais duas vezes: numa batida entre Akshray Bohra e Kean Nakamura Berta na terceira volta; no fim, Maxim Rehm e Kabir Anurag se acertaram e ainda colidiram em Luka Sammalisto. A corrida foi encurtada por conta disso.

Assim, Slater contou com Beeton e Hiyu Yamakoshi ao lado no pódio. O brasileiro Matheus Ferreira ficou com a quinta colocação.

Já neste domingo, Slater saiu na pole da segunda prova e não ofereceu chances para ninguém. Powell e novamente Yamakoshi também foram ao pódio, e Ferreira foi quinto colocado de novo.

Slater puxando a fila na última corrida (Foto: ACI Sport/F4 Italiana)

Além disso, mais acidentes. Everett Stck e Andrija Kostic colidiram e forçaram Alexander Savinkov a viajar na brita, além de Luca Viisoreanu rodar no fim do grid.

Na corrida derradeira, Powell saiu na pole, mas largou mal. Slater, mais uma vez, tomou a dianteira imediatamente e deu adeus aos demais. Como das outras vezes, partiu sem maiores contestações. Powell e Yamakoshi, ele mesmo, ficaram no pódio. Ferreira superou o companheiro de equipe Beeton e terminou em quarto.

A corrida final teve mais um safety-car para o fim de semana, por conta de batida entre Emanuele Olivieri e Lin Hodenius que rendeu carros parados na brita.

Com isso, a classificação do campeonato tem Slater líder com 165 pontos contra 127 de Yamakoshi e 102 de Powell. Já são sete vitórias em nove corridas na temporada. A próxima rodada tripla acontece em Mugello, entre 12 e 14 de julho. Depois disso, a temporada ainda tem etapas em Paul Ricard, Barcelona e Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴24H DE LE MANS AO VIVO E COM IMAGENS | CORRIDA P3 (5:00-12:00) | FIA WEC 2024
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.