Yamakoshi e Slater vencem em encerramento da rodada tripla de Ímola na F4 Italiana

Hiyu Yamakoshi venceu a corrida 2 da F4 Italiana na rodada tripla de Ímola, e Freddie Slater se recuperou da desclassificação na véspera com triunfo na corrida 3

A rodada tripla de Ímola, segunda etapa da temporada 2024 da F4 Italiana, reservou mais duas corridas neste domingo (2) após a vitória de Freddie Slater — e posterior desclassificação — no último sábado. E o dia de encerramento trouxe mais um triunfo de Hiyu Yamakoshi, que herdou o lugar mais alto do pódio na véspera. O japonês também rumava para terminar em primeiro na corrida 3, mas sofreu com o azar e viu Slater tomar a ponta no fim para vencer e manter a liderança do campeonato.

A segunda corrida do fim de semana, primeira do domingo, foi a única em seis provas da F4 Italiana em 2024 que não terminou com Slater cruzando a linha de chegada em primeiro. De ponta a ponta, Yamakoshi controlou as aproximações dos rivais e só precisou batalhar na primeira volta, quando segurou a investida de Jack Beeton. Dali em diante, não foi mais ameaçado.

Akshay Bohra terminou em segundo, enquanto Dion Gowda completou o pódio na terceira colocação. Tomass Stolcermanis, Kean Nakamura-Berta, Rashid Al Dhaheri, Gustav Jonsson, Reno Francot, Slater e Davide Larini fecharam o grupo dos dez primeiros. Único brasileiro do grid, Matheus Ferreira não conseguiu largar e ficou em último.

Na corrida 3, Slater — que cruzou em primeiro e foi desclassificado na primeira prova do fim de semana — evitou uma varrida de Yamakoshi contando com a sorte. Na 15ª de 17 voltas, o japonês atingiu a zebra na Variante Alta, quebrou a asa dianteira e perdeu a frenagem na Rivazza. Como consequência, Freddie tomou a ponta e rumou para a vitória.

Yamakoshi venceu a corrida 2 da etapa de Ímola (Foto: ACI Sport)

Jack Beeton e Maxim Rehm completaram o pódio, enquanto Alex Powell, Akshay Bohra, Kean Nakamura-Berta, Luka Sammalisto, Tomass Stolcermanis, Reno Francot e Gustav Jonsson também integraram o top-10. Ferreira, mais uma vez, não correu.

A próxima etapa da F4 Italiana acontece entre os dias 15 e 16 de junho, com a rodada tripla de Vallelunga.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.