Guia F-E 2015/16: Dragon

Dificilmente apostaria na Dragon como a equipe que mais evoluiria durante a temporada 2014/15 da F-E, mas foi exatamente o que aconteceu. A regularidade fez a equipe de Jay Penske ir crescendo até bater oito das outra nova equipes. Como equipe cliente, agora a Dragon espera manter o sucesso

Sede: Los Angeles, Estados Unidos
Trem de força: Venturi VM200-FE-01
Principais dirigentes: Jay Penske – dono e presidente; Chad Hurley e Dan Loeb – sócios; Oriol Servià, diretor de operações e comercial; Nigel Beresford, diretor-técnico e gerente
Em 2014/15 : Vice-campeã – 171 pontos

Definitivamente, a temporada inicial da Dragon foi uma surpresa. Se alguém dissesse no início do ano, durante os primeiros testes oficiais em Donington Park, que a Dragon terminaria o campeonato no segundo lugar, ninguém confiaria. Mas a marca do time norte-americano foi regularidade. Apenas uma vez no ano, em Moscou, a equipe saiu sem pontos. Em oito das onze provas, os dois pilotos foram aos pontos. Jérôme D'Ambrosio e Oriol Servià/Loïc Duval foram bem consistentemente até poderem lutar por pódio, o que conseguiram no fim do ano.

 
O time de Jay Penske nunca falou em desenvolver seu próprio trem de força, mas foi o último a anunciar oficialmente o que faria. Vai ser a única equipe usando trem de força desenvolvido por outra construtora, a Venturi. O motor terá 20 mil rpm e um torque máximo de aproximadamente 145 nm, enquanto os máximos no original eram de 17.500 e 140. O câmbio será mais compacto, com quatro velocidades. Com os dois pilotos que teve pela maior parte do ano passado, o sarrafo está bem alto para a Dragon, de quem agora se espera muito.
Jérôme D'Ambrosio (Foto: F-E)
Nascimento: 27 de dezembro de 1985 (29 anos) em  Etterbeek, Bélgica
Na F-E: 11 ePs (1 vitórias e 3 pódios)
Na primeira temporada: 4º (113 pontos)
Na carreira : 23º na F1 (2012); 9º na GP2 (2009)

#7 – JÉRÔME D'AMBROSIO

Se Duval está na lista de possíveis surpresas, Jérôme D’Ambrosio faz parte do grupo dos favoritos ao título. Dono de uma vitória e três pódios na temporada inaugural, o belga mostrou talento e conta com um bom carro da Dragon para incomodar.
 
Quarto colocado no primeiro ano da categoria dos bólidos elétricos, D’Ambrosio agora terá de lidar com o fato de ser um dos protagonistas, algo que ainda não aconteceu em sua carreira em categorias de ponta.
Loïc Duval (Foto: F-E)
Nascimento: 12 de junho de 1982 (33 anos) em  Chartres, França
Na F-E: 7 ePs (2 pódios)
Na primeira temporada: 9º (42 pontos)
Na carreira: Campeão do Mundial de Endurance (2013); Vencedor das 24 Horas de Le Mans (2013); Campeão da Super Fórmula (2009)

#6 – LOÏC DUVAL

Loïc Duval deixou uma impressão muito positiva na primeira temporada da F-E. Presente em sete corridas, o francês que já foi campeão no WEC conquistou dois pódios, fechou o ano em nono e garantiu mais um campeonato na Dragon.

Participando de todas as etapas da temporada 2015/2016 e com um carro que parece pronto para brigar por pódios, Duval pode surpreender e participar ativamente da disputa no topo da tabela de pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.