Prefeito afirma que Birmingham tem “conversas avançadas” para sediar etapa da Fórmula E na temporada 2018/19

Andy Street, prefeito do condado de West Midlands - onde está localizada a cidade de Birmingham - afirmou que está conversando com a Fórmula E para que a categoria corra na cidade durante a temporada 2018/19. Seria, de acordo com o prefeito, quase que uma reedição do traçado utilizado no antigo Superprix

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Fórmula E está próxima de voltar a correr na Inglaterra. Andy Street, prefeito de West Midlands – condado onde está localizado o distrito de Birmingham -, afirmou que existe uma negociação avançada para criar um eP de local na temporada 2018/19 – a primeira com os novos carros Gen2.

 
Street prometeu levar uma corrida de volta a Birmingham durante a campanha para a prefeitura, que venceu em 2017. A prova, caso confirmada, poderá percorrer uma estrada fechada, algo que voltou a ser possível de acordo com uma mudança legislativa do ano passado.
 
"Durante o último ano, estivemos em negociações com os organizadores da Fórmula E sobre trazer uma corrida para Birmingham – efetivamente reviver o Superprix", disse. "Estamos agora em estágios avançados destas negociações, que nos animam por duas razões específicas", afirmou.
 
"Primeiro, significa que vamos mostrar para o mundo o rosto modificado do centro da cidade de Birmingham, que recebeu investimento sem precedentes nos últimos anos. Como muitos Brummies [pessoas originais da cidade], me lembro do Superprix com carinho. Fotos e imagens daqueles eventos se tornaram parte do folclore e lembram-nos de como colocaram a cidade nos holofotes", pontuou.
 
O antigo Superprix foi um evento da F3000 que durou entre 1986 e 1990. Percorria o coração de Birmingham e tinha a reta dos boxes na estrada A380.
Os tempos da FE em Londres (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Em segundo lugar, todo o trabalho de engenharia nos carros que já foram usados na FE vem de West Midlands, então faz perfeito sentido que sejamos sede de um desses eventos. Se tivermos sucesso e concluirmos o acordo, a FE vai correr no próximo verão num rota semelhante àquela do Superprix original", seguiu.

 
"Claro que ainda temos trabalho a fazer. O Conselho Municipal de Birmingham tem ajudado em nossas conversas e estamos trabalhando juntos para um acordo baseado em patrocínio comercial", encerrou.
 
A última etapa da FE na Inglaterra foi o eP de Londres de 2016, mas o conselho de moradores de Wandsworth impediram que o contrato de cinco anos entre cidade e campeonato fosse cumprido.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.