Sem DS, Virgin anuncia nova parceria técnica com Audi para temporada 2018/19 da Fórmula E

Já que a DS resolveu buscar parceria com a Techeetah, a Virgin precisou correr atrás da Audi. A equipe britânica passar a correr com o mesmo equipamento da alemã, campeã de equipes da Fórmula E em 2017/18

A Virgin encontrou uma substituta para a DS. Dois meses após se ver sem fornecedora de trem de força, a equipe britânica anunciou nesta sexta-feira (21) parceria técnica com a Audi, válida já para a temporada 2018/19 da Fórmula E.
 
A aliança significa que, ao menos na teoria, a Virgin vai contar com o mesmo equipamento da equipe Audi, atual campeã entre equipes. Além de comemorar a chance de correr com um trem de força dos mais competitivos, a Virgin se anima por encontrar uma nova construtora para chamar de parceira.
 
“A intenção da equipe desde o começo era formar parceria com uma montadora, já que os negócios da Virgin não envolvem produção de automóveis”, disse Sylvain Filippi, diretor da Virgin. “Ao lado da Audi, sentimos que temos uma parceria perfeita para seguir lutando na frente do grid”, seguiu.
A Virgin anunciou parceria com a Audi (Foto: Divulgação/Virgin)

A Audi, por sua vez, comemora algo inédito em sua jornada na FE: a parceria com uma equipe rival, manobra que visa consolidar a força dos alemães no automobilismo elétrico.

 
“Ficamos felizes porque, ao lado da Virgin, quatro carros da Audi vão brigar por pontos e troféus. A equipe é uma das principais desde a fundação do campeonato, tanto pelas atuações dentro da pista quanto fora. Isso torna a escolha da Virgin de usar nosso trem de força um prazer”, comentou Dieter Gass, diretor de automobilismo da Audi.
 
A Virgin se viu sem trem de força após o anúncio da parceria da DS com a Techeetah, equipe sensação da temporada 2017/18 ao ser campeã com Jean-Éric Vergne.
 
A temporada 2018/19 da Fórmula E começa em 15 de dezembro, data da realização do eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.