DS Techeetah apresenta carro para temporada 2018/19 e confirma permanência de campeão Vergne

A agora DS Techeetah se adiantou e realizou evento em Versalhes, na França, para apresenter o novo DS E-TENSE FE19 e confirmar a já sabida permanência de Jean-Éric Vergne e André Lotterer para a temporada 2018/19

Pouco mais de dois meses depois do fim da temporada 2017/18, a equipe que consagrou o piloto campeão, Jean-Éric Vergne, apresentou oficialmente o novo carro. Primeiro da parceria com a DS, o E-TENSE FE19 foi desfraldado na manhã desta segunda-feira (1) durante evento realizado na nova fábrica da equipe, em Versalhes. 

 
No evento, a Techeetah e a DS confirmaram a manutenção de Vergne e André Lotterer como dupla de pilotos titulares e de James Rossiter e Guan Yu Zhou como reservas. No mais, apresentou o novo carro, com pintura semelhante ao da temporada passada, basicamente em traços dourados e pretos.
 
"É com grande prazer que oficialmente anunciamos nossa parceria com a DS e embarcamos em nosso primeiro ano como DS Techeetah. Estamos deliciados também em anunciar que Jean-Éric Vergne e seu incrível companheiro na quarta temporada, André Lotterer, vão continuar com a equipe nesta temporada", afirmou o chefe Mark Preston.
Jean-Éric Vergne e André Lotterer com o DS E-TENSE FE19 (Foto: DS Techeetah)

"Com Jean-Éric e André como pilotos titulares e James Rossiter e Zhou Guan Yu como nossos pilotos de desenvolvimento, acreditamos que temos uma escalação incrivelmente forte e estamos muito animados para correr", falou.

 
O diretor de desempenho da DS, Xavier Mestelan Pinon, também exaltou a construção da nova parceria. A DS havia feito da Virgin a sua equipe de fábrica, mas após a venda do time inglês, a montadora resolveu virar a página e procurar uma nova companheira. Apesar de chinesa, agora a Techeetah se aproxima da DS com a fábrica na França.
 
"Estamos ocupados nos bastidores desenvolvendo o DS E-TENSE FE19 e é ótimo ter toda a força da Techeetah conosco para continuarmos otimizando nosso projeto para a temporada 2018/19 e além. Temos, em adição aos grandes pilotos, equipes de engenharia e técnica incrivelmente talentosas. Uma combinação dos melhores setores para criar uma equipe técnica DS Techeetah que seja fantástica.
 
O atual campeão, Vergne destacou o novo projeto, enquanto Lotterer falou sobre a vontade de alcançar a glória no campeonato vindouro.
Jean-Éric Vergne e André Lotterer (Foto: DS Techeetah)

"Estou incrivelmente feliz em continuar com a equipe por mais um ano. Depois de vencer a temporada 2017/18 do Campeonato de Pilotos, e agora com a DS, estamos ainda mais fortes e tem tudo para ser um grande ano. Estou muito animado com esse momento do campeonato, com o Gen2 entrando na competição. Podemos esperar um novo nível de competição e animação", disse Vergne.

 
"O DS E-TENSE FE19 não apenas tem uma aparência fantástica: é também brilhante para guiar. Tive o gosto do sucesso na FE na última temporada e agora estou ansioso por mais neste ano. Temos um time muito forte, sinto que podemos fazer muita coisa juntos", declarou Lotterer.
 
"Com minha experiência prévia, sei o quanto é importante ter todos trabalhando em prol do mesmo objetivo. Isso é algo grande que temos entrando nesta temporada", finalizou.
 
A temporada começa no dia 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.