eTrophy anuncia entrada do modo ataque e calendário da temporada 2019/20

Segunda temporada do eTrophy contará com introdução do modo ataque. Assim como no campeonato inaugural, dez corridas serão realizadas, com destaque para as rodadas duplas de Ad Diriyah e Londres, que abrem e encerram a temporada respectivamente

O Jaguar eTrophy anunciou seu calendário para a temporada 2019/20, e com uma importante novidade. A categoria de turismo também terá o modo ataque, introduzido na Fórmula E no ano passado. Testes foram realizados na última etapa, disputada em Nova York, que consagrou Sérgio Jimenez como campeão.
 
"É animador olhar para a segunda temporada do Jaguar eTrophy e revelar grandes locais para o nosso segundo ano. A novidade para a segunda temporada é a rodada dupla de Londres, que será uma oportunidade de correr duas vezes na frente do nosso público. Também estamos animados em trazer o modo ataque para a categoria. Foi um sucesso na Fórmula E e tenho certeza que vai trazer emoção para o eTrophy", declarou James Barclay, diretor da Jaguar.
Sérgio Jimenez, campeão do eTrophy (Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing)
Assim como na primeira temporada, serão realizadas 10 corridas, com a diferença que a abertura do calendário, em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, será em rodada dupla assim como na Fórmula E. O campeonato também se encerra em Londres, também com duas corridas.
 
O brasileiro Sérgio Jimenez foi o campeão da temporada inaugural, somando 149 pontos e três vitórias. Cacá Bueno ficou com o vice-campeonato e Bryan Sellers foi o terceiro. Jimenez ganhou a chance de testar o Gen2 da Fórmula E. Os pilotos e equipes da segunda edição do eTrophy serão anunciados nas próximas semanas.

Calendário da temporada 2019/20 do Jaguar eTrophy:
 

  DATA ETAPA
1 22/11 AD DIRIYAH
2 23/11 AD DIRIYAH
3 15/2 CIDADE DO MÉXICO
4 1/3 HONG KONG
5 4/4 ROMA
6 18/4 PARIS
7 30/5 BERLIM
8 20/6 NOVA YORK
9 25/7 LONDRES
10 26/7 LONDRES

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube