Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula E

Virgin apresenta novo carro e anuncia permanência de Bird e Frijns para 2019/20

Sam Bird e Robin Frijns irão seguir como a dupla de pilotos da Virgin na temporada 2019/20 da Fórmula E. O time anglo-chinês divulgou imagens do carro com que vai para a jornada que começa em novembro

 
A Virgin foi mais uma equipe a apresentar o carro com que vai disputar a temporada 2019/20 da Fórmula E. Nesta sexta-feira (11), a equipe apresentou o carro que, equipado com o trem de força da Audi, irá participar dos testes de Valência na semana que vem. A dupla de pilotos, como já se sabia, foi mantida.
 
Membro da equipe desde a primeira temporada, em 2014, Sam Bird é cada vez mais identificado ao roxo do time anglo-chinês, ao passo que Robin Frijns, vencedor de duas corridas em 2018/19, tem o contrato renovado. A despeito de Bird ter defendido a equipe em todos os anos da Fórmula E, é a primeira vez que terá um companheiro de equipe por dois anos consecutivos. 
 
Apesar de manter o nome Virgin, a companhia de Richard Branson tem apenas uma parcela do time. A chinesa Envision é a sócia-majoritária desde o fim da temporada 2017/18. No ano passado, já com a Envision e os motores da Audi, terminou no terceiro lugar do campeonato de Equipes: foram 191 pontos, três vitórias e seis pódios. 
 
"A Fórmula E se tornou o campeonato mais competitivo do mundo. Agora, com mais fábricas ainda do que no ano passado, ter consistência é fundamental para a equipe. Manter a dupla forte de pilotos nos permitiu a focar todos os nossos esforços na temporada que está chegando e utilizar nosso conhecimento e experiência", afirmou o diretor-esportivo Sylvain Filippi.
Os novos carros da Virgin (Foto: Virgin/Twitter)
"Concluímos uma temporada inicial ao lado do Grupo Envision e estamos olhando adiante, para os próximos anos, onde podemos desenvolver nossa experiência como equipe e com nossos parceiros", falou.
 
Frijns comemorou a permanência e avaliou o ano passado como de aprendizagem. A hora agora é de dar o próximo passo. 
 
"É ótimo continuar com a equipe para uma segunda temporada. O campeonato passado foi uma verdadeira curva de aprendizado, assim como para todos os pilotos, com a introdução do Gen2, então estou animado em começar uma nova temporada. Terminamos o ano passado em alta, com a vitória em Nova York, e queremos continuar assim", disse.
 
"Trabalhamos duro durante os últimos meses e agora estamos muito ansiosos para a pré-temporada, em Valência", encerrou. 

A pintura do bólido é praticamente idêntica ao ano passado. Com as cores já tradicionais, o time começa a temporada nos dias 22 e 23 de novembro, na Arábia Saudita.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM