Techeetah mantém preto e dourado em “evolução do carro campeão” para 2019/20

Atual campeã entre pilotos e entre equipes, a Techeetah apresentou o DS E-TENSE F20, carro para a temporada 2019/20. A já tradicional pintura em preto e dourado segue firme num projeto parecido com o vencedor

A Techeetah parte para a defesa do título de pilotos e equipes da Fórmula E com um carro parecido com o da temporada 2018/19. O DS E-TENSE F20 manteve a pintura já tradicional em preto e dourado e o projeto não tem mudanças tão drásticas, visando a continuidade.
 
Visualmente, não há grandes novidades no carro da Techeetah para 2019/20, com duas estrelas lá para celebrar as conquistas e, de acordo com os dirigentes do time, a ideia é justamente essa, seguir o que está dando certo com Jean-Éric Vergne e, agora, António Félix da Costa. 
A Techeetah de 2019/20 (Foto: Techeetah)

"O DS E-TENSE F20 é uma evolução do design do nosso carro campeão. Queremos seguir verdadeiros com o nosso passado e seguir celebrando o sucesso e as glórias que atingimos, mantendo o preto e dourado por mais títulos. Seguimos também na luta pela proteção os animais como os guepardos e outros felinos, algo que nos dá ainda mais estímulo", disse Keith Smout, chefe do comercial da equipe.

 
Internamente, também não muda muita coisa, com diversos sistemas sendo mantidos ou, no máximo, melhorados de forma sutil.
 
"A equipe usou a experiência que nos permitiu vencer os títulos para desenvolver o carro. Nossos engenheiros otimizaram tudo que tínhamos do conceito campeão, melhor do que refazer tudo. A grande mudança está no sistema embutido, o resto não mudou muito. Tudo o que fizemos foi para ter um carro para brigar por vitórias e pelos dois títulos", comentou Xavier Mestelan Pinon, diretor de performance da DS.

 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.