BMW confirma Günther e saída de Da Costa para temporada 2019/20 da FE

Destaque da Dragon na temporada passada, Maximilian Günther foi confirmado como um dos pilotos da BMW para o próximo campeonato da Fórmula E. Fábrica também confirmou a esperada saída de António Félix da Costa

A BMW confirmou Maximilian Günther como um de seus pilotos para a temporada 2019/20 da Fórmula E. A montadora também oficializou que António Félix da Costa está de saída após seis anos representando o time, inclusive em outras categorias como WEC e DTM.

 
Com 22 anos, Günther teve destaques nos anos em que correu na F3 Euro, fez uma temporada pela F2 e foi contratado para disputar a temporada 2018/19 com a Dragon. Mesmo substituído por Felipe Nasr em três corridas, conseguiu somar 20 pontos, com os quintos lugares nos ePs de Paris e Berna, batendo o companheiro de equipe José María López.
 
"Estou ansioso pelo retorno de Maximilian Günther para a família BMW. Observamos seu desempenho na última temporada. Ele conseguiu o máximo do carro e alcançou bons resultados. Ter um piloto com histórico na BMW é um bom encaixe", declarou o diretor Jens Marquardt, citando o passado de Günther com a BMW, onde iniciou sua carreira em 2011.
António Félix da Costa deixa a BMW após seis anos (Foto: BMW)
Sexto colocado na temporada passada, António Félix da Costa deixa a BMW somando uma vitória, em Ad Diriyah, e outros três pódios. Ele é alvo da DS Techeetah, que procura um parceiro para Jean-Éric Vergne após a partida de André Lotterer para a Porsche.
 
A BMW também citou que o segundo piloto será anunciado nas próximas semanas, antes dos testes de Valência, em outubro. Alexander Sims foi o parceiro de Félix da Costa na temporada passada. A primeira corrida da temporada será em Ad Diriyah, no dia 22 de novembro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar