google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Faz tempo desde que Alejandro Agag disse que gostaria de ver a F-E com mais carros, entre 22 e 24, mas não mais que isso. Agora, tornou mais real o caminho que pode seguir daqui dois anos. O número de equipes na disputa pode, sim, ser aumentado: só que apenas quando a categoria conseguir fazer com que cada piloto precise de um único carro por corrida.
O grande desejo de Agag e da F-E, na realidade, é confirmar que apenas um chassi seja o necessário para cada piloto num final de semana. Desde o começo da categoria os pilotos precisam mudar de carro na metade da prova por conta da incapacidade de a bateria durar os 40 minutos dos ePs.
No começo de setembro o Conselho Mundial de Automobilismo, da FIA, deve chancelar a Spark como fornecedora renovada dos chassis da F-E para a quinta temporada, em 2018, bem como
escolher entre as nove concorrentes para ser a fornecedora única de baterias – grandes marcas como Red Bull, Sony, Panasonic e Williams, por exemplo, estão na disputa. Se tudo der certo, Agag terá na mão a escolha de abrir ou não mais duas vagas para novas equipes no grid.
A F-E já arregaça as mangas para a nova temporada (Foto: F-E)
"Temos um acordo contratual com os times para manter o número em dez times enquanto estivermos correndo com dois carros – por pilotos. Quando corrermos com um carro, na quinta temporada, cabe a mim alocar mais duas equipes e elevar o número total para 12 escuderias. No momento, não temos uma decisão sobre se faremos isso ou não", afirmou.
"Claro que os times que têm vagas hoje preferiam que não fizéssemos isso, porque, assim, sua franquia tem mais valor. Mas temos a capacidade em nosso contrato de tomar essa decisão, então vamos ter que refletir e discutir com os times", encerrou.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.