Com barbatana e asas remodeladas, Fórmula E mostra Gen2 Evo para 2020/21

A Fórmula E apresentou o novo carro que vai ser usado a partir da temporada 2020/21. Com um design mais agressivo e robusto, a categoria dos carros elétricos mostrou a atualização do carro da era Gen2, chamado Gen 2 EVO

O próximo passo do futuro da Fórmula E foi revelado. Nesta terça-feira (4), por meio de seus canais virtuais, a categoria dos carros elétricos apresentou a atualização de seu Gen2, o Gen2 EVO, que vai ser usado a partir da temporada 2020/21.
 
O novo protótipo que vai ser usado na categoria, que vai passar a ser campeonato mundial, apresentou diversas mudanças estéticas, com aparência mais agressiva. É possível observar nova asa dianteira, barbatana dorsal e também mudanças na asa traseira. Entretanto, o pacote aerodinâmico segue o mesmo, assim como a tecnologia empregada.
 
As modificações no chassi foram feitas no meio do ciclo atual de quatro anos da era Gen2. Os pneus seguem sendo os mesmos, com Michelin de 18" para todas as condições climáticas e especialmente projetados tanto para pista úmida quanto seca.
 
A primeira aparição pública do Gen2 EVO vai acontecer no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, no próximo dia 3 de março. Alejandro Agag, chefão da categoria, se mostrou muito satisfeito com o lançamento do novo modelo.
O novo carro da FE, o Gen2 EVO (Foto: Fórmula E)

"O Gen2 já se destaca como um dos carros de corrida mais marcantes que chegaram à pista e, como o nome indica, o Gen2 EVO é outra evolução do design diferenciado. Como fizemos com o carro de primeira geração, o Gen2 EVO recebeu carroceria com um perfil reformulado para torná-lo mais elegante e ágil”, disse em comunicado oficial.

 
“Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um campeonato mundial da FE. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA, Jean Todt, e sua equipe por fazer essa evolução tomar forma. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência", continuou.
 
Jean Todt, presidente da FIA, também disse algumas palavras sobre o novo carro.  “A FE está apenas na sexta temporada, mas a tecnologia nela percorreu um longo caminho e pode beneficiar todos os usuários da estrada. Estou satisfeito por passar a competição ao status de campeonato mundial”, apontou.
 
“E veremos mais essa evolução do carro Gen2 – o Gen2 EVO – com um novo visual empolgante. É essa abordagem progressiva que contribuiu para a expansão do grid e o aumento da competitividade do campeonato, que continua cada vez mais forte e está pavimentando o caminho para o futuro da mobilidade urbana sustentável", completou.
 
A próxima geração de carros da Fórmula E, o Gen3, vai ser adotada a partir da temporada 2022/23, aí então com mudanças significativas. As primeiras diretrizes já foram apresentadas pela FIA.

#GALERIA(10010)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.