51 pontos atrás de Buemi, Prost abre mão do título da F-E e diz que meta no campeonato é terceiro lugar

Nicolas Prost começou a segunda temporada na F-E de forma mais que decepcionante ao marcar apenas 11 pontos nas três primeiras corridas mesmo munido do melhor carro. Agora, 51 e 50 pontos atrás de Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi, respectivamente, já pensa em consolidar o terceiro posto do campeonato porque chegar aos dois será tarefa inglória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Parece cedo, mas Nicolas Prost já começa a abrir mão da briga pelo título. Na realidade, apesar de oito provas pela frente, Prost marcou apenas 11 tentos nas três primeiras corridas, enquanto Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi chegaram respectivamente a 62 e 61. A e.dams tem o melhor carro do grid, mas não opera milagres.

Então, ao olhar para o resultado que espera do campeonato, Prost já aceita que não vai ter muitas chances de bater o companheiro e o rival da Audi ABT. Depois de apagar o que já foi, sobra engrenar agora para não sobrar ante a mais alguém. Jérôme D'Ambrosio, terceiro colocado do momento, tem 28 tentos.

 
"Vai ser muito difícil alcançar Seb e Di Grassi a não sei que eles tenham problemas. Nas primeiras corridas, tive problemas de confiabilidade e perdi muitos pontos. Poderia ter sido P2 ou P3 em Pequim e talvez P1 em Putrajaya", explicou. 
Temporada de Nicolas Prost começou meio torta (Foto: ElectricAutosport.com)
"Então, em Punta del Este, tive problemas com o ritmo e terminei em quinto. Realmente não foi uma boa corrida para mim. Terceiro no campeonato é uma boa meta para mirar. Não será fácil, mas é minha meta para o momento", disse.
 
Mas se Nicolas tem o melhor carro do grid, precisamente o mesmo material de Buemi, qual o motivo de não vencer? 
 
"Fomos muito fortes em testar em Donington. Marcamos a volta mais rápida no último dia de testes, mas desde então Sébastien tem sido mais rápido que eu. Temos um bom pacote, sei que temos um carro vencedor e só preciso focar e aumentar a confiança. Não há motivo pelo qual eu não possa vencer com esse carro", terminou o francês.
 
A F-E volta neste sábado de Carnaval, 6 de fevereiro, para o eP de Buenos Aires.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.