62 corridas sem vitória e muito azar: a sina de Sébastien Buemi na Fórmula E

Um dos maiores nomes da história da Fórmula E, Sébastien Buemi vive o maior jejum de vitórias do grid e não vence há 62 corridas. JP Nascimento analisa a seca do suíço

Campeão da Fórmula E na temporada 2014/15, a segunda da história da categoria, Sébastien Buemi é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da modalidade em sua existência. Maior vencedor da história ao lado de Lucas Di Grassi e maior pole junto a Jean-Éric Vergne, o suíço acumula diversos recordes na carreira, mas carrega uma sina absurda: 62 corridas sem uma vitória sequer.

A última delas veio no eP de Nova York 1, em 2019, e Buemi não sabe o que é voltar ao lugar mais alto do pódio desde então. O piloto viveu um período de vacas magras na Nissan, que não competiu por vitórias na Gen2, e encerrou um vínculo de oito anos, desde que começou na categoria pela Renault, para se juntar à Envision na Gen3.

Mesmo com a eficiência do trem de força Jaguar, entretanto, Buemi — que chegou a ser piloto da Fórmula 1 — não conseguiu voltar a vencer. No último eP de Diriyah, inclusive, nem largou após bater forte na classificação e não ter seu carro reparado a tempo.

No vídeo desta semana, JP Nascimento aborda o período de seca vivido pelo suíço e alguns dos motivos por trás disso. Assista!

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.