A pedido das autoridades em Pequim, organização da F-E adia para 24 de outubro início da segunda temporada

A organização da F-E anunciou nesta quarta-feira (9) uma mudança no calendário para a segunda temporada. A primeira etapa, que seria realizada em Pequim, precisou ser adiada em uma semana e vai acontecer em 24 de outubro. A alteração foi um pedido das autoridades chinesas

A organização da F-E anunciou na manhã desta quarta-feira (9) que precisou adiar o início da segunda temporada em uma semana. Inicialmente, o calendário do campeonato dos carros elétricos estava marcado para começar nos dias 16 e 17 e outubro, na cidade de Pequim, na China, mas agora a etapa será realizada no dia 24 de outubro.

A mudança no calendário foi feita depois de um pedido das autoridades chinesas, devido "a outros eventos que vão ocorrer no Parque Olímpico entre 16 e 18 de outubro". "Embora seja uma pena que a data de abertura tenha de ser adiada em uma semana, nós compreendemos as dificuldades logísticas na realização de eventos conflitantes", disse Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E.

Pilotos contornaram o estádio olímpico Ninho de Pássaro (Foto: Getty Images)

"Juntos com os nossos parceiros e as autoridades, nós decidimos que o melhor era mesmo jogar a corrida para a semana seguinte. Nós permanecemos confiantes de que, apesar da mudança, Pequim vai promover um início de segunda temporada espetacular", completou.

O restante de calendário 2015/2016 da F-E permanece o mesmo, apesar da alteração na data da primeira prova. No ano passado, a prova chinesa viu a vitória de Lucas Di Grassi.  E a primeira temporada da categoria elétrica teve Nelsinho Piquet como campeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.