A três dias do eP de Berlim, Aguri bate martelo e define Rast como substituto de Félix da Costa

Demorou semanas, mas a Aguri enfim deu a palavra final sobre quem vai ser o substituto de António Félix da Costa no eP de Berlim: René Rast, piloto da Audi no Mundial de Endurance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enfim, a três dias das atividades de pista no novo circuito de rua de Berlim, a Aguri anunciou quem será o piloto substituto de António Félix da Costa. Nesta quarta-feira (18), a equipe por enquanto japonesa confirmou que René Rast vai estar no cockpit do carro – que deve ser o #55, mas ainda está pendente de luz verde da FIA.

 
Rast é um piloto experiente, vencedor das 24 Horas de Daytona e três vezes campeão da Porsche Supercup, além de piloto da Audi no Mundial de Endurance. O alemão, porém, não participa de uma corrida em monopostos desde a F-BMW em 2004 – e foi apenas uma mesmo naquela competição.
 
"Guiar um F-E nas ruas de Berlim será algo especial, e eu quero agradecer ao time pela oportunidade. Já estive no simulador nos últimos dias para sentir bem o carro. Apesar desses carros terem demandas únicas, estou confiante que posso acelerar bem e usar minha experiência para entregar um bom resultado", disse o piloto.
René Rast (Foto: Porsche)
O chefe da Aguri, Mark Preston, também rasgou o escolhido de elogios. "Houve muita especulação quanto ao substituto de António, estivemos em contato com vários pilotos. Chegamos perto de acordos com nomes famosos, mas a habilidade de gerenciamento de energia, profissionalismo e ritmo fez de René nossa escolha óbvia". 
 
"Estamos certos que os fãs em Berlim o darão muito suporte a um filho local. Que ele possa dar aos colegas de endurance muitos problemas. Agradecemos à Audi por dar essa permissão para René correr conosco", comentou.
 
A Aguri chegou a ter um contrato com Adam Carroll para que o inglês substituísse Félix da Costa – fora pelos compromissos com o DTM – nas etapas de Moscou e Berlim. Como a perna russa saiu do calendário, o contrato acabou sendo automaticamente quebrado. Não sem antes, porém, de ser submetido à FIA, o que configura uma troca dupla de pilotos e chegou a representar preocupação sobre o retorno o titular português na rodada dupla de Londres.
 
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.