Abt Cupra anuncia Kelvin van der Linde no lugar de Frijns para rodada de Diriyah da FE
Robin Frijns fraturou a mão esquerda após sofrer um forte acidente na etapa de abertura da temporada 2022/23 da Fórmula E e precisou passar por cirurgia. Com isso, a Abt acionou seu piloto do DTM, Kelvin van der Linde
A Abt Cupra optou por uma substituição caseira em seu quadro de pilotos e acionou Kelvin van der Linde, que disputou a última temporada do DTM pela equipe alemã, para substituir Robin Frijns na rodada de Diriyah da Fórmula E, que acontece no próximo final de semana. O titular holandês fraturou a mão esquerda após sofrer um forte acidente na rodada de abertura, na Cidade do México, e precisou passar por cirurgia.
Não será a primeira vez, na verdade, que van der Linde terá contato com a classe dos carros elétricos. Em 2020, ele participou de um teste em Marrakech, no Marrocos, com a equipe apoiada pela Audi. A diferença, no entanto, é que a categoria passou por uma grande mudança técnica para este ano, com os carros Gen3.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Kelvin definiu a chance de competir na FE como “um sonho”, mas lamentou a razão da estreia. “Claro que queria que as circunstâncias fossem diferentes. Sinto muito por Robin e espero que ele se recupere rápido”, disse o sul-africano.
“Estou feliz pela confiança e desafio. Agora tenho alguns dias pela frente e darei o meu máximo para substituir Robin da melhor maneira possível”, completou o piloto.
Thomas Biermaier, chefe da Abt, afirmou que a escolha pelo irmão mais velho do atual campeão do DTM, Sheldon van der Linde, foi muito natural. “Kelvin tem feito parte da família Abt por anos em vários papéis. Ele está envolvido em nosso projeto desde o começo e já era visado para ser piloto reserva, então foi muito claro para nós que seria ele a assumir o cockpit de Robin.”
“O desafio de estrear em um campeonato mundial sem qualquer teste é gigante para ele, sem dúvida. Mas Kelvin está altamente motivado, trabalhou duro, e toda a equipe vai apoiá-lo sem nenhuma pressão”, garantiu Biermaier.
No eP da Cidade do México, Frijns tentava uma ultrapassagem sobre Norman Nato, da Nissan, ainda na primeira volta. Como o pelotão ainda estava muito próximo, uma diminuição brusca de velocidade pegou o holandês de surpresa, e o piloto da Abt não conseguiu desviar da traseira do rival. Frijns revelou que não quebrou apenas o pulso, mas teve quatro fraturas na mão graças à violência do impacto.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.