Acidente na FE faz eTrophy cancelar classificação no México. Por TL, Jimenez é pole

Por conta da batida de Daniel Abt no primeiro treino livre da Fórmula E no México, não houve tempo para fazer os reparos nas barreiras de proteção da curva 9. Assim, o treino classificatório do Jaguar eTrophy teve de ser cancelado, e a pole-position foi definida pelo resultado do treino livre da categoria. Sérgio Jimenez vai largar na frente

Sérgio Jimenez vai largar na pole-position da terceira corrida da temporada 2019/20 do Jaguar I-Pace eTrophy. O treino classificatório da etapa do México aconteceria na manhã deste sábado (15) no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas teve de ser cancelado. 
 
No treino livre 1 da Fórmula E, minutos antes, Daniel Abt bateu forte na barreira de proteção da curva 9. Como não houve tempo para fazer os reparos no aparato de segurança, a direção de prova do eTrophy cancelou a classificação e definiu o pole-position pelo único treino livre realizado pela categoria. Jimenez, que foi o mais rápido na sessão, vai largar na frente.
Sérgio Jimenez vai largar na pole no México nesta tarde (Foto: Nick Dungan/Jaguar Brazil)
Jimenez divide a liderança do campeonato com o neozelandês Simon Evans. Cada um dos dois soma uma vitória e um segundo lugar obtidos na etapa de Diriyah, na Arábia Saudita, em novembro. Evans, aliás, vai dividir a primeira fila com Jimenez depois de ter marcado 1min26s100 no treino livre do eTrophy, 1s155 mais lento que o brasileiro.
 
Cacá Bueno, que volta à categoria e faz sua primeira corrida da temporada — o piloto ficou ausente da etapa de Diriyah pelo conflito de datas com a prova derradeira da Stock Car em 2019 —, vai largar na terceira colocação, partindo lado a lado com a britânica Alice Powell. O saudita Fahad Algosaibi vai dividir a terceira fila com o piloto da casa, o mexicano Manuel Cabrera.
 
Novidade para o fim de semana, Mario Domínguez, ex-piloto da Indy, vai largar em sétimo lugar, duas posições à frente de Adalberto Baptista, que estreia no eTrophy neste fim de semana. Takuma Aoki, primeiro paraplégico a disputar a categoria, fecha o grid para a prova deste sábado.

A etapa do México do Jaguar eTrophy está marcada para 17h05 (horário de Brasília).

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube