Adalberto Baptista se junta a Jimenez e Bueno em 2ª temporada do eTrophy

O Brasil terá um terceiro membro em sua equipe no Jaguar eTrophy a partir da etapa da Cidade do México, no próximo final de semana: Adalberto Baptista estará no grid junto a Cacá Bueno e Sergio Jimenez

Sergio Jimenez, atual campeão, e Cacá Bueno, vice, ganharão companhia nacional no Jaguar i-Pace eTrophy a partir da etapa da Cidade do México, no próximo final de semana.

Adalberto Baptista, pai de Bruno Baptista, titular da RCM na Stock Car, chega à categoria a partir da terceira etapa de sua segunda temporada.

Ele estará na classe Pro-Am, que corre junto à Pro, da qual a dupla brasileira faz parte: "Estou muito empolgado com esta oportunidade de fazer parte do Jaguar eTrophy. Participar do primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos vai ser uma experiência completamente nova, pois nunca dirigi um veículo de pista sem ser a combustão."

"Tenho certeza que terei dois ótimos companheiros e que, tanto o Cacá quanto o Sergio vão me ajudar a entender o comportamento do carro e como tirar a melhor performance", completou Baptista.

Adalberto Baptista (Foto: Reprodução)

Na classe Pro-AM, o líder após a rodada dupla da Arábia Saudita é o chinês Yaqi Zhang, com 42 pontos. Na principal, Jimenez divide a ponta com Simon Evans – ambos venceram uma prova e foram segunda em outra no Oriente Médio.

A prova na capital mexicana está marcada para o próximo sábado, 15 de fevereiro. Bueno volta ao grid após ausência na primeira rodada

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.