Durante o fim de semana inaugural da F-E, no último sábado (13), o chefão da categoria, Alejandro Agag, demonstrou sua vontade de ver a competição de carros elétricos receber a chancela de Campeonato Mundial num futuro próximo. O dirigente acredita que a chave para possuir tal status é passar a acomodar mais construtoras.
De acordo com Agag, a esperança da F-E é de que as construtoras se interessem após o primeiro ano de competição.
"Uma condição para um campeonato Mundial é ter um certo número de construtores. Não dá para ser desse porte com apenas uma companhia fazendo. Esperamos atrair construtores, encontrar condições e, com sorte a FIA nos dará o status de Campeonato Mundial", disse.
Lucas Di Grassi venceu a primeira etapa da nova categoria (Foto: Reuters)
Em seu primeiro ano, a F-E tem apenas um tipo do trêm de potência, o qual é usado por todas as dez equipes. O plano é que outros construtores se apresentem em 2015. Alguns construtores já demonstraram interesse em fazer seu projeto individual. A Renault, patrocinadora principal da e.dams, a Mahindra, a Audi e até a BMW, que já manifestou vontade de participar da F-E.
Jean Todt, presidente da FIA, único órgão que pode de fato fazer a chancela de Campeonato Mundial chegar até a competição de bólidos elétricos, tem dito que a F-E já é uma das maiores ferramentas do órgão.
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