Andretti confirma contratação de Lotterer para fazer dupla com Dennis na Fórmula E

André Lotterer havia confirmado que iria deixar a Fórmula E ao fim da última temporada para focar no endurance, mas fechou com a Andretti e optou por acumular as funções

POR QUE MAHINDRA PODE SER PONTO DE VIRADA PARA DI GRASSI NA FÓRMULA E?

Após confirmar a decisão de deixar a Fórmula E para focar na disputa do endurance, André Lotterer voltou atrás. Nesta terça-feira (6), o piloto alemão foi anunciado pela Andretti como titular para a temporada 2022/2023 como dupla do britânico Jake Dennis. Oliver Askew, que disputou o último campeonato pela equipe, deixará o grid.

Lotterer estava na Porsche, onde fez a temporada 2021/2022 como parceiro de Pascal Wehrlein. Os desempenhos de ambos foram parecidos, com Wehrlein em décimo com 71 pontos e André em 12º com 63 tentos. A questão é que, enquanto seu companheiro de equipe chegou a vencer uma corrida, no México, o alemão fez um ano absolutamente apagado e o único momento de destaque foi ao completar o 1-2 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Eu estou animado em me juntar à Andretti para a nona temporada e o começo da Era Gen3”, afirmou Lotterer em sua apresentação. “Trabalhar junto a Jake [Dennis] será uma ótima combinação para continuar empurrando a equipe à frente do pelotão da Fórmula E”, completou, em breve pronunciamento.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lotterer fez sua última temporada pela Porsche, e agora encara um novo desafio na Era Gen3 com a Andretti (Foto: Porsche)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os planos de disputar o endurance, entretanto, não estão acabados para Lotterer. Assim como já havia adiantado, o alemão vai participar do programa da Porsche no WEC com o protótipo LMDh, mas vai acumular a função à de piloto da Andretti na Fórmula E. Antes, o plano era participar apenas do Mundial de Endurance.

“Estamos sempre trabalhando para estar na frente de qualquer categoria em que competimos”, avaliou Michael Andretti, CEO e dono da equipe. “André está trazendo a riqueza da experiência à Andretti e é mais um passo na criação de uma equipe que pode brigar por vitórias e pelo título mundial. Estamos ansiosos para sua chegada, ao lado de Jake, para termos uma dupla animadora e competitiva”, finalizou.

No currículo, Lotterer tem 67 corridas disputadas na Fórmula E, com oito pódios conquistados e duas poles. Foi piloto de Techeetah e Porsche na categoria, com três oitavos lugares na classificação final como melhores resultados — em 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020.

O piloto de Duisburg chama atenção mesmo por seus números no endurance, com um título mundial do WEC em 2012 e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automobilismo. Além disso, foi vice do Mundial de Endurance outras três vezes e somou mais dois pódios na corrida francesa.

Em relação à Porsche, a equipe alemã vai seguir com Wehrlein como titular, mas agora em companhia de António Félix da Costa, que deixou a DS Techeetah para se juntar ao time alemão em 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.