“Animado” por voltar a Santiago, Piquet revela otimismo: “Esperanças de uma boa corrida”

Após duas corridas na temporada 2018/19 e apenas um ponto conquistado, o brasileiro da Jaguar se diz animado para o eP do Chile, onde conseguiu um bom resultado no campeonato passado

Após dois resultados nem tão positivos no começo da temporada 2018/19 da Fórmula E, Nelsinho Piquet já vira a chave para a próxima etapa. O brasileiro está de volta à América do Sul para a terceira corrida do ano e única no continente, o ePrix de Santiago, no circuito de rua Parque O’Higgins, na capital chilena.
 
As duas primeiras corridas, na Arábia Saudita e no Marrocos, não foram das melhores recordações. No eP de Ad Diriyah, Nelsinho largou em 20º e até se recuperou bem, chegando em décimo. Já em Marrakech, o piloto da Jaguar partiu em nono e, prejudicado por um incidente na largada, chegou em 14º. 
 
Além disso, Piquet se envolveu em polêmica com Felipe Massa em terras marroquinas – o piloto não gostou de uma manobra de seu compatriota na entrada do box e o chamou de “amador”.
Nelsinho Piquet se mostrou animado pelo desafio neste fim de semana em Santiago (Foto: Jaguar)

Para o eP de Santiago, Nelsinho mostrou expectativa e animação e lembrou da boa experiência do ano passado, quando largou e chegou em sexto na pista chilena. “Estou animado por voltar para a América do Sul. Gostei muito do Chile no ano passado, espero que a pista seja legal como antes. A torcida é muito boa, todo mundo muito animado. Mal vejo a hora de andar lá, temos de classificar bem, estou com esperanças de uma boa corrida”, afirmou o primeiro campeão da Fórmula E, em 2014/15.

 
Toda a programação da próxima prova da categoria de carros elétricos no Chile se dará neste sábado (26). O primeiro treino livre acontece às 9h da manhã (horário de Brasília), e o segundo será logo depois, às 11h15. Já às 13h está marcado o treino classificatório e, às 17h, a largada da corrida. 
 
A etapa neste ano mudou de local – na temporada 2017-18 aconteceu no antigo circuito de rua de Santiago, e agora será no Circuito Parque O’Higgins, de 2,4 km divididos em 14 curvas.
 
O líder da tabela da Fórmula E na temporada 2018/19 é o belga Jerôme D’Ambrosio, da Mahindra, que venceu o eP de Marrakech e acumula 40 pontos após duas de 13 etapas realizadas. Ele é seguido pelo português Antônio Félix da Costa, da BMW, que venceu o eP de abertura em Ad Diriyah e tem 28 pontos. Nelsinho Piquet é 13º com um ponto — último entre os que já pontuaram na temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.