Da Costa comemora vitória em Mônaco após “manobra mais arriscada na Fórmula E”

António Félix da Costa superou Mitch Evans na volta final do ePrix de Mônaco e conquistar a vitória na sétima etapa da temporada. Com o resultado, o português subiu no campeonato e entrou na briga pelo título

Sette Câmara escapou na última curva, bateu e larga em último nas ruas de Mônaco (Vídeo: Fórmula E)

O ePrix de Mônaco entregou emoções até o último momento possível. No giro final, António Félix da Costa superou Mitch Evans na saída do túnel para conquistar a vitória nas ruas monegascas. A disputa pelo primeiro lugar, aliás, foi uma das mais movimentadas durante toda a corrida.

Depois de largar na pole, o piloto português envolveu-se em disputas pelas liderança contra Robin Frijns e, posteriormente, com Mitch Evans. Por isso, a vitória foi tão emocionante para Félix da Costa.

“Eu sabia que a corrida seria bem complicada no controle da energia e nós tivemos uma estratégia perfeita”, afirmou o piloto da DS Techeetah.

A festa de António Félix da Costa após a conquista em Mônaco (Foto: Fórmula E)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Quantas mudanças na liderança nós tivemos? Isso não acontece em outras categorias. Foi minha manobra mais arriscada na Fórmula E. Não achei que conseguiria, mas amo correr contra esses caras, foi duro e ainda leal”, completou.

Após a etapa de Mônaco, sétima do calendário da Fórmula E 2021, Félix da Costa subiu para a quarta colocação no campeonato, com 52 pontos. O líder do certame agora é Robin Frijns, com dez a mais que o português.

LEIA MAIS
Frijns aproveita apagão da Mercedes e vira líder da Fórmula E. Confira classificação
Sette Câmara explica acidente em Mônaco: “Passeava ou arriscava”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.