Da Costa diz que “saiu do buraco” após série de vitórias na Fórmula E: “Até me surpreendi”

O português venceu duas das três últimas corridas, em Berlim e Xangai, e conseguiu uma recuperação surpreendente na pista com a Porsche

António Félix da Costa é um dos melhores pilotos da Fórmula E na temporada 2023-24. O português venceu duas das três últimas corridas, em Berlim e Xangai, e conseguiu uma recuperação surpreendente na pista com a Porsche. Antes disso, no início do ano, teve a vaga ameaçada para 2025, inclusive com a equipe alemã promovendo testes privados com Nico Müller, da ABT Cupra. Em alta, Da Costa confessou que ele mesmo se surpreendeu com seu ressurgimento na categoria dos carros elétricos.

“Honestamente, eu me surpreendi. Estou ficando mais velho, acho que isso é uma coisa boa”, afirmou ao site neerlandês RacingNews 365. “Acho que a experiência me ajudou a sair dessa, a sair do buraco em que me encontrava no início da temporada, a acreditar e tudo mais”, completou o piloto.

Na Pista, o português conseguiu vencer três das últimas seis corridas, já que foi vitorioso na primeira corrida da rodada dupla do eP de Misano, antes de ser desclassificado por uma alteração na mola do amortecedor no acelerador do carro. A Porsche protestou contra a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a audiência no Tribunal Internacional de Apelação está marcada para 9 de junho, em Paris.

“Obviamente, foi difícil. Mas, considerando Misano, e eu considero essa corrida, com três vitórias nas últimas seis corridas, acho que nem mesmo no ano em que venci [o Mundial de Pilotos] eu tive um desempenho tão bom. Acho que venci duas corridas seguidas. Quase conseguimos isso agora também”, disse o campeão da Fórmula E em 2019-20.

FÓRMULA E 2024, EPRIX DE MISANO, MISANO, ITÁLIA, CORRIDA 1, VITÓRIA, PORSCHE, ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA,
Da Costa celebrou recuperação na Fórmula E (Foto: Porsche)

Apesar de não brigar pelo título nesta temporada, seu companheiro, Pascal Wehrlein, está na disputa. Por isso, Da Costa espera ser competitivo para tentar ajudar o alemão a pontuar em Portland e Londres, as duas últimas etapas da temporada.

“Entre o fato de poder vencer as corridas e, ao mesmo tempo, tentar ajudar Pascal [Wehrlein] o máximo que puder, as últimas seis corridas foram realmente produtivas. Estou feliz com a nossa volta por cima como equipe. Tem sido bom e é um grande alívio, com certeza”, concluiu.

Agora, a Fórmula E parte para uma pausa de um mês e só retorna com a rodada dupla do eP de Portland, entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.