Apoiada por trio local, FE planeja adiantar horário do eP de Berlim para fugir da final da Copa da Alemanha

Dois eventos, uma cidade e três equipes de corrida. A Fórmula E tem um enorme mercado na Alemanha, mas o eP de Berlim foi atrapalhado pela decisão da segunda maior competição nacional de futebol em 2018. Para escapar da concorrência em 2019, tem a intenção de passar treinos livres para a sexta-feira e correr no começo da tarde

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Fórmula E se aproxima da confirmação de que vai atrasar o eP de Berlim por conta de um jogo de futebol. Junto para o dia 25 de maio de 2019, como a corrida, está marcada a decisão da Copa da Alemanha.

 
A informação é do site inglês 'E-Racing365'. Apesar de ainda não haver as assinaturas necessárias das equipes para a confirmação, é o que se espera que aconteça nos próximos meses. A discussão tomou forma durante a última reunião do Grupo de Trabalho Esportivo da categoria.
 
Na temporada passada, o conflito existiu, mas a FE não arredou pé e manteve seus horários para o dia em que Eintracht Frankfurt venceu o Bayern na competição nacional da bola redonda. A cobertura da TV e a audiência, por conta disso, foram afetadas por conta do jogo. Como o grid da FE vai contar com três equipes alemães – Audi, BMW e HWA – a um enorme interesse em absorver todo o possível da etapa alemã.
A F-E voltou ao Aeroporto Berlim-Tempelhof (Foto: BMW)
A mudança de horário planejada tiraria os dois treinos livres da manhã do sábado e passaria para a tarde da sexta-feira, ao passo que a classificação e a corrida seria realizadas entre a manhã e o começo da tarde do sábado em vez do tradicional horário local de 16h – o jogo tem pontapé inicial às 18h locais. A eTrophy também muda nesta configuração, com a corrida provavelmente após a da FE.
 
Desta forma, os eventos não dividiriam atenção. A mudança é simples de ser feita do ponto de vista logístico, porque a corrida alemã é realizada no aeroporto desativado Berlim-Tempelhof em vez de algum espaço público de deslocamento. A distância entre o Olympiastadion de Berlim, que sempre recebe a final da Copa da Alemanha, e o Tempelhof é de cerca de 15 km.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.