Após dia quase perfeito com pole e vitória em Londres, Buemi revela fórmula do título: “Fazer de novo amanhã”

Sébastien Buemi tornou ainda mais emocionante um campeonato que podia terminar neste sábado, caso algumas combinações de pontuação favorecessem Nelsinho Piquet. Não favoreceram, e Buemi está a cinco pontos apenas da liderança e controla o próprio destino

23 pontos atrás antes de chegar a Londres, a sensação poderia ser que Sébastien Buemi estava no páreo como um azarão à espera de um pequeno milagre para tirar a diferença em pontos e corpos, já que além de Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi também estava à sua frente. Acontece que Buemi sai deste sábado (27) a apenas cinco pontos de Piquet e com o controle de seus destino nas mãos.
 
E Buemi frustrou os concorrentes com requintes de crueldade, se poderia dizer. Depois de quase não aparecer nos treinos livres, fez uma volta imbatível na classificação e nunca sequer vislumbrou passar algum perigo durante as 29 provas da primeira bateria do eP de Londres no Battersea Park. Dominou e saiu do dia com mais 28 pontos na conta. Não fosse por Di Grassi achar uma volta mais rápida no final da prova, teriam sido 30 pontos.
Buemi e D'Ambrosio na guerra de champanhe (Foto: AP)
"Foi um grande dia, então espero que possamos repetir a grande corrida amanhã. Estou feliz com o que fizemos hoje, e agora precisamos fazer de novo amanhã. Vou tentar vencer de novo, não tenho nada a perder. Vou tentar o máximo que puder fazer a pole-position e vencer. Podemos celebrar o título do Campeonato de Equipes", disse.
 
A conclusão de Buemi lembra que sua vitória e o sétimo lugar de Nicolas Prost garantiram o primeiro título do Campeonato de Equipes para a e.dams – o que rendeu até dancinha de Alain Prost no pódio londrino.
 
Agora Buemi controla seu destino. Se vencer a corrida com a melhor volta da prova ou com a pole-position, é campeão. Se apenas vencer a prova, mas Piquet não for o pole, também é campeão. Claro, ainda que Nelsinho garanta a pole basta vencer e ser o mais rápido na bateria. O suíço chegou como azarão, mas controla o próprio destino.
 
Neste domingo, a F-E começa com o primeiro treino livre às 4h15 (de Brasília). A classificação acontece às 8h, e a prova às 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha em todos os detalhes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube