Após fim do acordo com Piquet, Jaguar confirma Lynn como substituto para restante da temporada

Está definido o substituto de Nelsinho Piquet para o restante da temporada 2018/19 da Fórmula E: é Alex Lynn, o campeão da GP3 em 2014. O piloto de 25 anos é, assim, titular na categoria pela segunda vez, após um ano de DS Virgin

Pouco após a confirmação de que Nelsinho Piquet deixou a Jaguar por um acordo mútuo, a equipe inglesa confirmou que já tem um substituto: Alex Lynn. O inglês de 25 anos chega para ser titular pela segunda vez na categoria dos bólidos elétricos.
 
Lynn estreou no campeonato pela então DS Virgin, ainda na temporada 2016/17, quando substituiu pontualmente o argentino José María López na rodada dupla de Nova York. É verdade que abandonou as duas corridas, mas ao menos conquistou uma pole-position logo de cara. Ganhou a vaga de López para a temporada seguinte, mas teve um desempenho aquém do esperado e acabou sacado por Robin Frijns.
 
Agora, volta à equipe pela qual primeiro guiou bólidos da FE. Lynn esteve entre os favoritos a assumir um dos carros de Jaguar ainda na temporada de estreia do time inglês. Testou até o final, mas acabou preterido e acabou reserva na Renault. 
 
"Estou muito animado por sentar na frente do volante do Jaguar I-TYPE 3 em Roma. Entrar para a Jaguar é uma grande oportunidade para mim. Estou focado em trabalhar com Mitch [Evans, seu companheiro de equipe], os engenheiros e técnicos para ter um desempenho forte até o fim da temporada", afirmou o piloto.
Alex Lynn se prepara para ir para a pista (Foto: DS Virgin)

A Jaguar e Piquet chegaram a um acordo de terminarem o acordo após não conseguirem se encontrar nas seis corridas deste ano – Nelsinho marcou somente um tento. Com Lynn ao lado de Mitch Evans, a expectativa da Jaguar é dar um passo adiante.

 
"Nosso objetivo para essa temporada é competir por pódios. Chegamos a um acordo para Alex se juntar ao time a partir da próxima corrida, em Roma. Com meia temporada restado, vamos forçar bastante por resultados fortes. Gostaria de dar as boas-vindas a Alex pela Jaguar. Estamos ansiosos para trabalhar com ele", falou o chefe James Barclay. 
 
A FE volta com o eP de Roma, em 13 de abril. Depois disso, passa ainda por Paris, Mônaco, Berlim, Berna e a rodada dupla de Nova York.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.