Após problemas na alfândega, Trulli perde prazo para submeter carro à revisão e fica fora do eP de Pequim

Jarno Trulli não começou da melhor forma a vida de ser estritamente dirigente. Sua equipe foi para Pequim e estava toda pronta para ação, mas um problema na alfândega fez o time perder o prazo para a inspeção e ser impedido de correr a prova do sábado

Algumas horas depois da notícia de que os componentes do trem de força da equipe Trulli haviam ficado presos na alfândega chinesa, veio a confirmação: o time está fora da abertura da temporada. A F-E confirmou no final da manhã brasileira desta sexta-feira (23).
 
Desta forma, Vitantonio Liuzzi e Salvador Durán – que estavam no circuito de rua do Parque Olímpico durante o teste coletivo desta sexta – acabam fazendo apenas figuração em Pequim.
Liuzzi foi passear em Pequim (Foto: F-E)
Embora a corrida vá acontecer apenas às 16h locais de amanhã, a Trulli foi excluída do evento por não submeter os carros ao processo de revisão da organização. De primeira, o time até protelou o prazo da revisão por conta do problema na alfândega, mas mesmo assim não conseguiu aparecer com tudo em dia. 
 
Por conseguinte, as atividades oficiais do sábado vão contar com apenas 18 carros. O novo trem de força da Trulli, desenvolvido pela Motomatica, o JT-01, fica então com a estreia reservada para o dia 7 de novembro no eP de Putrajaya.
 
A temporada da F-E começa na capital chinesa neste sábado e está com largada marcada para 6h (de Brasília). O primeiro treino livre dá a partida às 22h15.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube