Após punição e corrida de recuperação, Di Grassi celebra pontos e resultado positivo com nono lugar

Depois de uma prova de recuperação, Lucas Di Grassi alcançou os pontos na etapa de abertura da FE na Arábia Saudita, neste sábado (15). O brasileiro foi punido após a classificação e teve de largar do fim do pelotão. Ainda assim, chegou em nono

Lucas Di Grassi precisou de uma corrida de recuperação, neste sábado (15), na Arábia Saudita, que recebeu a primeira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, para alcançar a zona de pontos. O brasileiro largou apenas da 18º, depois de ter sido punido por utilizar mais que os 250 kw permitidos na classificação. Apesar do revés, Lucas protagonizou boas ultrapassagens para cruzar a linha de chegada na nona posição.
 
Saindo do fundo do pelotão, Lucas vinha bem até perder a potência extra oferecida pelo 'modo ataque', novo mecanismo do campeonato. Ainda assim, o piloto da Audi foi capaz de avançar e fechar a prova inicial com um resultado positivo.
3Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

Ao falar da corrida, Di Grassi não escondeu as dificuldades. “Foi uma corrida difícil, partindo de 18º lugar devido ao erro técnico da Audi. Conseguimos ainda chegar em nono e marcar alguns pontos”, disse Lucas. 

 
“Agora vamos para Marrakesh renovados – e espero que sem punições. Vamos brigar por mais pódios”, garantiu o campeão da terceira temporada da FE.
 
A categoria elétrica volta às atividades no dia 12 de janeiro, no Marrocos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.