Audi confirma saída de Abt por “decisão consciente de ir contra as regras”

Por meio de novo comunicado, emitido nesta quarta-feira (27), a Audi oficializou a saída de Daniel Abt, protagonista de uma farsa ao colocar um dublê em seu lugar durante uma corrida promovida pela Fórmula E em conjunto com a Unicef no último fim de semana. “Integridade, transparência e conformidade consistente com as regras são as prioridades para a Audi”, disse a montadora


✍ 'Fraude Abt' escancara: eSports não ameaça. O que ameaça é falha de caráter

A Audi voltou a se pronunciar sobre a farsa protagonizada por Daniel Abt, que chamou um profissional de eSports para ocupar seu lugar e usar seu nome durante o Race at Home Challenge, corrida virtual que foi realizada na pista de Berlim no último fim de semana. O alemão de 27 anos teve seu contrato suspenso pela marca de Ingolstadt, que confirmou, nesta quarta-feira (27), sua saída da equipe na Fórmula E.

 
Em razão da farsa, Abt foi desclassificado da prova e multado em R$ 60 mil. Lorenz Hoerzing, o dublê que foi colocado no lugar de Daniel, foi banido de todas as atividades virtuais promovidas pela Fórmula E.
 
A marca das quatro argolas confirmou o fim do ciclo do piloto, que faz parte do grid da Fórmula E desde sua criação, em 2014. A Audi ressaltou o compromisso com a integridade, transparência e respeito às regras, e alegou que Daniel não agiu conforme o regulamento, motivo pelo qual decidiu por colocar um ponto final na história do piloto dentro da equipe.
Daniel Abt está fora da Audi (Foto: Audi)
“Daniel Abt, depois de seis anos e 63 corridas, não vai mais pilotar para a Audi na Fórmula E. Ele fez parte da nossa equipe desde a estreia da categoria, em setembro de 2014, e é nosso piloto oficial de fábrica desde o outono de 2017. No México e em nossa rodada em Berlim, Abt conquistou duas vitórias fantásticas na Fórmula E e obteve um total de dez pódios”, diz a nota.
 
“Com Daniel, comemoramos grandes êxitos e fizemos muitos avanços na Fórmula E. Somos gratos pelo nosso tempo juntos e olhamos para trás com orgulho”, ressalta a Audi.
 
“Contudo, integridade, transparência e conformidade consistente com as regras, especialmente em relação ao passado, são as prioridades para nós da Audi. Mantemos nossa cultura de tolerar erros”, continua.
 
“No entanto, os incidentes ocorridos durante a corrida de simulador ‘Race at Home Challenge’ não foram um erro, mas uma decisão consciente de ir contra as regras. É isso que faz grande diferença para nós. Portanto, infelizmente, não tivemos outra alternativa a não ser suspender Daniel Abt”, conclui a Audi.
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.