BMW segue Audi e também deixa grid da Fórmula E ao fim de 2020/21

A Fórmula E perde a segunda montadora em um espaço de três dias. Depois da Audi, a BMW anuncia também que deixa o certame por conta de reajustes estratégicos internos

O momento é de inesperada turbulência na Fórmula E. Dois dias após o anúncio de que a Audi deixa o grid da categoria elétrica ao fim da temporada 2020/21, a quarta-feira (3) reservou a decisão da BMW de seguir o mesmo caminho.

A explicação da BMW é uma mudança estratégica. Ainda há um foco no desenvolvimento de carros elétricos, mas longe da Fórmula E.

“Nossa jornada na Fórmula E está chegando ao final. Após sete anos de sucesso, o Grupo BMW terminará seu envolvimento na categoria após o fim da próxima temporada”, disse comunicado divulgado pela marca bávara.

De forma inesperada, a BMW também deixa a FE (Foto: BMW Motorsports)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Parceira desde o começo, a BMW tem sido protagonista na história de sucesso da Fórmula E. Todavia, quando o assunto é o desenvolvimento de trens de força elétricos, o Grupo BMW essencialmente esgotou oportunidades nesta forma de transferência de tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E. Como o foco estratégico do Grupo BMW está mudando no campo da mobilidade elétrica, iremos concentrar, agora, num modelo de produções em grandes quantidades da quinta geração dos carros elétricos da BMW”, seguiu.

“Ainda que estejamos indo embora, nossas ambições esportivas continuam intactas. Na temporada sete, a BMW Andretti dará seu máximo para atingir o maior sucesso esportivo possível com o BMW iFE.21 e os pilotos Maximilian Günther e Jake Dennis”, encerrou.

A temporada 2020/21 é apenas a terceira da BMW como equipe própria na FE. A marca alemã se aliou com a Andretti e, através de um trem de força próprio, conseguiu resultados apenas médios. Foram quatro vitórias nos últimos anos, não indo além do quinto lugar no Campeonato de Equipes.

Ainda não está claro se a equipe fecha as portas em definitivo ou se a Andretti segue de forma independente, como já fazia antes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube