BMW surpreende e escolhe Jake Dennis como companheiro de Günther para 2021

Piloto de 25 anos, Jake Dennis entrou na briga pela vaga recentemente e impressionou a fábrica alemã durante testes de simulador e na pista

O inglês Jake Dennis, piloto de 25 anos de idade, é a mais nova adição do grid da Fórmula E para a temporada 2021. E chega para uma das vagas mais cobiçadas: a da BMW. Após Alexander Sims partir para a Mahindra, ainda não se sabia quem seria o substituto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Com a decisão, Dennis será companheiro de Maximilian Günther e entra num assento que será naturalmente exigente. Apesar de não ter conquistado títulos, a BMW venceu quatro corridas divididas pelas dois anos em que esteve no grid como equipe de fábrica. Após um decepcionante quinto lugar em 2019/20, a expectativa é lutar pelo caneco.

O último título de Dennis foi em 2012, quando guiava na F-Renault 2.0. Depois disso, foi terceiro colocado na Fórmula 3 Euro em 2015 e, de lá, passou por GP3/F3 FIA, Mundial de GT, corridas do WEC na classe LMP2 e DTM. Ainda foi piloto de testes da Red Bull na F1. Segundo a BMW, entretanto, nada disso foi responsável por conseguir a posição.

Alexander Sims era o antigo dono do carro #27 (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou deliciado que tenhamos sido capazes de recrutar um piloto jovem, talentoso e versátil como ele para nosso projeto da Fórmula E. Suas performances no simulador da BMW e durante testes no BMW iFE.20 foram impressionantes. É por isso que decidimos oferecê-lo a vaga ao lado de Maximilian Günther”, disse o diretor-esportivo da BMW, Jens Marquadt.

“Jake fez seu nome com participações no DTM e pódio na 12 Horas de Bathurst, entre outras coisas. Também é um piloto de simulador e desenvolvimento para a Red Bull na F1, mas nossa decisão não se baseou em nada disso. Para ser sucesso na FE e seus desafios únicos, um piloto precisa atender critérios especiais. Consideramos tudo isso e testamos nossos candidatos a fundo com isso em mente”, seguiu.

“No fim das contas, estava evidente que Jake Dennis traz o pacote cheio e perfeito que queremos para um dos nossos pilotos na Fórmula E”, finalizou.

Com isso, o grid da Fórmula E tem apenas seis vagas abertas para a temporada 2021: uma de DS Techeetah e Mahindra, além das duas de Dragon e NIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.