Bottas aproveita folga da Fórmula 1 e testa carro da nova Extreme E em sessão na França

Valtteri Bottas saiu da vitória em Sóchi na Fórmula 1 e mudou de ares testando o novo carro da Extreme E. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, será dono de um time na categoria que tem estreia prevista para 2021

A Extreme E, nova categoria de carros off-road elétricos, realizou seis dias de testes com diversos pilotos em Château de Lastours, na França, com o Odyssey 21 E-SUV. Entre eles, estava Valtteri Bottas, piloto titular da Mercedes na Fórmula 1.

Nas redes sociais, o Bottas foi curto nas palavras e apenas escreveu “ontem foi divertido” acompanhado de uma sequência de imagens com o carro da Extreme E. O finlandês aproveitou a semana de folga que teve da F1 entre a etapa de Sóchi e a próxima, neste fim de semana, em Nürburgring.

Bottas não é o único piloto do atual grid da Fórmula 1 a ter contato com a Extreme E. Lewis Hamilton, também da Mercedes, tornou-se dono de uma equipe na categoria que tem estreia prevista para 2021: a X44. Nas redes sociais, o britânico com frequência defende sua posição em defesa da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas aproveitou a semana de folga da F1 para mudar de categoria (Foto: Extreme E)

Jean-Éric Vergne e Jérôme d’Ambrosio, ambos com passagens pela Fórmula 1, também testaram o modelo da nova categoria. Com eles estiveram Sophia Flörsch – pilota da Fórmula 3 -, Billy Monger, Andreas Bakkerud, Oliver Bennett e Timmy Hansen.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E e da Fórmula E, comentou a semana de testes no sul da França. O dirigente ficou empolgado com a gente de ver tantos nomes do automobilismo participando da sessão.

“Esta semana foi crucial para a Extreme E. Cada milha no teste oferece uma oportunidade de aprendizado e, neste caso, nós decidimos convidar alguns dos mais respeitados nomes do esporte a motor para andar no Odyssey 21 e nos dar uma resposta”, afirmou Agag.

“O fato de que tivemos tantos reações positivas nos oferece uma confiança para manter a série. Posso dizer, com segurança, que foi um sucesso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.