Buemi admite frustração com estreia na Arábia Saudita e afirma: “A Techeetah parecia em outra liga”

Sébastien Buemi teve uma boa classificação e uma boa largada, mas não conseguiu ritmo suficiente para acompanhar os líderes no eP da Arábia Saudita. O suíço admitiu que a estreia com a Nissan na quinta temporada da Fórmula E foi frustrante

A Nissan teve a primeira corrida de sua história com o novo nome no final de semana na Arábia Saudita e ficou devendo. Apesar de um bom desempenho na classificação, o campeão de 2015/16 Sébastien Buemi não teve ritmo para acompanhar os ponteiros e saiu bem decepcionado.
 
Buemi explicou que não parecia nem na mesma corrida que os carros da Techeetah, por exemplo, que tomaram drive-through e, mesmo assim, fecharam a corrida na frente do suíço, que chegou a andar em segundo e terminou em sexto.
 
"Estou muito decepcionado. Estar em segundo na segunda curva e terminar em sexto: como ficar feliz com isso? Não tinha velocidade. Não sei bem o que aconteceu, mas eram vários pequenos problemas que tivemos, então precisamos trabalhar duro para arrumar isso e tentar melhorarmos", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'. 
Sébastien Buemi ficou decepcionado com a Nissan (Foto: Nissan)

O experiente piloto explicou que fez uma corrida correta e que fez o que dava para ser feito atrás do melhor resultado possível.

 
"Não estou feliz com isso. Não consegui brigar com os carros da Techeetah. Fiz meu melhor para tentar perder a menor quantidade de tempo possível, mas não estava no mesmo campeonato que eles, sinceramente. São vários pequenos detalhes e que precisamos analisar calmamente", seguiu.
 
Buemi admitiu que o rendimento na corrida surpreendeu negativamente, já que a Nissan andou bem nos treinos e na classificação.
 
"Não é uma situação fácil. Nós não pensávamos que estávamos mal, fomos bem na classificação, fizemos um bom trabalho. Vamos manter a positividade e focar nos pontos que precisamos evoluir", completou.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.