Buemi relata revolta e nervosismo nos dias seguintes ao coração partido em Le Mans. Mas agora pensa é na F-E

Sébastien Buemi não esconde: ficou revoltado, irritado e não conseguia tirar a derrota cruel nas 24 Horas de Le Mans da cabeça nos dias seguintes à prova. Mas o tempo com a família mostrou que há mais que uma corrida na vida, e a semana que vem, com a F-E, mostra uma nova chance de título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Foi difícil ser um dos três pilotos da Toyota nos dias seguintes ao coração partido que ganharam na dramática derrota das 24 Horas de Le Mans. Sébastien Buemi nem tentou diminuir o que sentiu após perder a corrida. Foram dias em que ele simplesmente não conseguia aceitar o que aconteceu, mas a vida precisa seguir. Tem F-E no final de semana. 

 
O trio da Toyota formado por Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson comandava a prova há horas e estava na última volta, quatro minutos antes da consagração. Até que um defeito na linha de ar entre o turbo e o intercooler acabou fazendo o carro parar. Era o final do sonho.
 
"Eu fiquei revoltado, nervoso e não consegui aceitar por dois dias. Não sei se chamo de destino ou o quê, o motivo disso resistir por 23 horas e 55 minutos mas não por 24 horas eu não entendo", lamentou. 
 
"Entendo que ficar nervoso não vai te dar nada, não vai te colocar no pódio. Eu passei tempo com a minha família e é ótimo, te faz perceber que a vida é mais que uma corrida. Você pode seguir para o próximo desafio. Vou tentar voltar ano que vem e vencer – o dia que conseguirmos ganhar será fantástico", vislumbrou.
Companheiro de Buemi, Nakajima saiu amparado após ser traído pelo carro (Foto: Getty Images)
O maior alento para Buemi, porém, é que a Toyota mostrou que soube evoluir muito em um ano entre o fracasso de 2015 e o comando de 2016. Daqui um ano, pode estar na mesma situação. Mas sabe que o tempo vai parar se ele precisar acompanhar a última volta como líder. 
 
"Se for analisar onde estávamos ano passado, 4s ou 5s distante do ritmo de quem venceu, e ver o que fizemos este ano é incrível. Estreamos um novo motor depois de Le Mans ano passado e chegamos lá com menos orçamento que outros. Queremos voltar. Se ano que vem eu estiver na mesma situação, não sei como vou sobreviver à última volta", brincou.
 
Outro motivo para sobreviver e resistir é a F-E neste fim de semana. A rodada dupla em Londres marca o final da segunda temporada, e Buemi chega ao Battersea Park com uma desvantagem de um ponto para Lucas Di Grassi.
 
"O que aconteceu na semana passada está no passado, temos de seguir adiante. A F-E não será o mesmo que Le Mans, mas meu objetivo ainda é vencer o campeonato", encerrou Sébastien.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.