Bueno conquista penúltima pole do eTrophy em Berlim. Jimenez é 3°

Cacá Bueno levou a melhor na penúltima classificação da história do Jaguar eTrophy. Simon Evans larga em segundo, conseguindo superar o rival pelo título Sérgio Jimenez, que parte em terceiro

A quarta-feira (12) reservou mais uma pole-position brasileira no Jaguar eTrophy, categoria de apoio da Fórmula E. Cacá Bueno voltou a triunfar em volta rápida, anotando tempo de 1min36s148 e superando Simon Evans por 0s136 na penúltima classificação da história do campeonato, que encerra atividades em 2019/20.

Trata-se da sétima pole-position seguida de um piloto brasileira no eTrophy, com Bueno dividindo as honras com Sérgio Jimenez, terceiro mais rápido desta vez. O piloto, líder do campeonato, vacilou e permitiu que Evans, vice-líder e grande ameaça na caça ao título largue em posição melhor.

Simon Evans e Sérgio Jimenez decidem o título do Jaguar eTrophy (Foto: Reprodução)

Alice Powell larga da quarta colocação, isso enquanto Nick Foster fecha o top-5. Adalberto Baptista, outro brasileiro do grid, parte em nono no grid de 11 bólidos.

Jimenez parte para as duas corridas finais com vantagem pequena sobre Evans. São 136 pontos contra 128, com os dois sendo os únicos com chances de título. Sérgio pode ser campeão ainda hoje, mas dependendo de uma combinação difícil: é necessário vencer e torcer para Simon ser no máximo quinto, ou ser segundo e esperar que o rival seja décimo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube