Bueno repete dose e leva última pole do eTrophy. Evans supera Jimenez

A última classificação do Jaguar eTrophy voltou a ter Cacá Bueno na pole. Simon Evans, rival de Sérgio Jimenez na luta pelo título, larga em segundo e fica em posição mais favorável

Cacá Bueno é o último pole-position do Jaguar eTrophy. O campeonato elétrico, que encerra atividades ao fim da temporada 2019/20, realizou treino classificatório na manhã desta quinta-feira (13) e acabou com resultado bastante parecido do visto 24 horas.

As semelhanças são vistas principalmente no top-3: além de Bueno na pole, o grid também volta a ter Simon Evans em segundo e Sérgio Jimenez em terceiro. Estes dois são os únicos na briga pelo título, com o brasileiro indo para a prova final com apenas 3 pontos de vantagem.

Sérgio Jimenez tenta o bicampeonato do eTrophy (Foto: Reprodução/Twitter)

Nick Foster conseguiu o quarto melhor tempo, isso enquanto Alice Powell fechou o top-5. Adalberto Baptista, terceiro brasileiro no grid, surgiu em nono dentre os 12 pilotos.

A briga pelo título vai para a corrida final completamente em aberto. Só uma vitória é capaz de tornar Jimenez campeão sem depender de resultados paralelos. O mesmo vale para Evans, que leva o caneco em caso de triunfo, independente do que o rival fizer.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube