Bueno supera Jimenez e é pole-position na retomada do eTrophy em Berlim

Cacá Bueno retornou ao Jaguar eTrophy mais rápido que Sérgio Jimenez, que luta pelo bicampeonato. O pentacampeão da Stock Car é pole na primeira de sete corridas que fecham temporada

O assunto da quarta-feira (5) é o recomeço da temporada da Fórmula E, mas também tem Jaguar eTrophy voltando à ativa em Berlim. No primeiro treino classificatório pós paralisação da pandemia, deu dobradinha brasileira: Cacá Bueno superou Sérgio Jimenez por 0s144 e assegurou a pole-position no Tempelhof.

A vantagem não foi tão grande, mas a atuação foi dominante de Bueno. O pentacampeão da Stock Car liderou desde o primeiro ciclo de voltas rápidas, vendo apenas mudar o segundo colocado. Foi na parte final da classificação que Jimenez melhorou, mas não a ponto de garantir o melhor tempo.

Cacá Bueno assegurou pole-position no eTrophy, preliminar da FE (Foto: Reprodução)

O terceiro lugar no grid é de um estreante: Nick Foster, 0s181 mais lento que o tempo da pole-position. Simon Evans larga em quarto, e com a missão de ganhar terreno: o neozelandês é vice-líder na temporada 2019/20, 6 pontos atrás do líder Jimenez. Oliver Webb, piloto convidado da vez, fecha o top-5.

O outro brasileiro no grid, Adalberto Baptista, fez um trabalho menos impressionante. Com o terceiro carro da Jaguar Brazil, foi 1s2 mais lento e larga em nono no grid de onze carros.

A temporada 2019/20 se encerra com nada menos do que sete corridas em um espaço de nove dias, seguindo esquema parecido com o visto na FE. E será uma maratona de despedida: a Jaguar já anunciou a descontinuação do certame após apenas dois anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar