Campeã da W Series, Chadwick participa de teste de novatos da FE pela Jaguar

A britânica vai ser mais uma pilota que vai participar das atividades em Marrakech, um dia após o eP da categoria. Esta vai ser a terceira participação da competidora no treino coletivo

Jamie Chadwick tem compromisso marcado com a Fórmula E. Nesta quarta-feira (19), a Jaguar anunciou que a pilota vai participar do teste de novatos que acontece na próxima semana, em Marrakech.
 
A confirmação aconteceu através das redes sociais. O ensaio coletivo vai ser realizado em 1º de março, um dia após o eP de Marrakech, quarta etapa da temporada 2020 da FE.
 
“Estou animada em me juntar a Jaguar para o teste oficial de novatos em Marrakech. Sou uma grande fã da FE e tudo que está envolvido, então estar com essa equipe vencedora é uma oportunidade incrível”, disse a pilota.
 
“Mal posso esperar para entrar no carro e trabalhar de perto com o time para um teste de sucesso”, emendou.
Chadwick vai ser uma das pilotas da Jaguar (Foto: Jaguar)

Já a Jaguar postou que “estamos animados em anunciar a pilota de 21 anos Jamie Chadwick como nossa primeira pilota no teste de novatos da FE em Marrakech. A campeã de 2019 da W Series vai comandar um jaguar ITYPE4 no domingo, 1º de março.”
 

James Barclay, diretor da Jaguar, afirmou que “é ótimo receber Jamie conosco como uma de nossas pilotas novatas. Após provar sua habilidade na pista durante a W Series, estamos animados em ver do que é capaz com um de nossos carros.”
 
“Ela vai nos trazer algumas visões essenciais para o desenvolvimento do carro de corrida e estou ansioso para trabalhar com Jamie em Marrakech”, emendou.
 
Essa vai ser a terceira vez que a britânica faz parte dos testes de novatos da categoria elétrica. Tanto em 2018, em Riyadh, quanto em 2019, também em Marrakech, pilotou um carro da NIO.
 
Para 2020, a agenda de Chadwick está bastante cheia. Além de andar em um carro da FE, vai correr a segunda temporada da W Series e ainda vai ter os compromissos da Williams, onde tem o papel de pilota de desenvolvimento.

Jamie não é a única mulher que vai participar das atividades de novatos. Na terça-feira, a Virgin anunciou Alice Powell, também da W Series e Jaguar iPace eTrophy, como uma das pilotas do time para o ensaio.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.