Campeão da World Series, Rowland substitui lesionado Heidfeld na Mahindra na etapa de Punta del Este

Oliver Rowland terá a chance de fazer sua primeira corrida a bordo de um carro da F-E. O britânico foi escolhido pela equipe Mahindra para substituir Nick Heidfeld daqui a pouco mais de duas semanas, no Uruguai. O alemão se lesionou por fazer um esforço fora do comum durante a etapa de Putrajaya e ficou de fora, inclusive, das 6 Horas do Bahrein no WEC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Campeão com sobras da temporada 2015 da World Series, Oliver Rowland se manteve em atividade nas últimas semanas disputando algumas etapas da GP2. Mas o fim do ano reserva um desafio ainda maior para o britânico, que vai substituir Nick Heidfeld na etapa de Punta del Este da F-E, marcada para 19 de dezembro. Assim, o jovem piloto vai ser o novo companheiro de equipe de Bruno Senna, ao menos para o Uruguai.
 
Heidfeld lesionou os ligamentos da mão esquerda durante a disputa da etapa de Putrajaya da F-E. O alemão fez um esforço acima do comum para tentar controlar seu carro, e acabou conseguindo êxito e até cruzou a linha de chegada em nono, mas depois ficou constatada uma lesão, que levou o piloto a ser operado. Assim, o veterano ficou de fora da disputa das 6 Horas do Bahrein, pelo WEC, no fim de novembro, e agora desfalca a Mahindra na F-E.
 
A equipe indiana, que conta com o suporte técnico da espanhola Campos, emitiu um comunicado confirmando a substituição de Heidfeld por Rowland e as razões que motivaram a mudança para a etapa do Uruguai.
Oliver Rowland vai substituir Nick Heidfeld no Uruguai na Mahindra (Foto: Mahindra/Divulgação)
“Durante o eP de Putrajaya, lesionei o ligamento do meu pulso esquerdo quando o volante saiu da minha mão. Seguindo um conselho dos meus médicos, tive de sofrer uma operação para corrigir isso. Infelizmente, isso significa que eu vou perder a próxima corrida em Punta del Este, mas desejo que a equipe esteja bem e espero que eles voltem do Uruguai com uma meia de Natal recheada de pontos”, disse o alemão.
 
Rowland, além de disputar a etapa de Punta del Este, também já está escalado pela Mahindra para fazer parte de um teste oficial da F-E para desenvolver o trem de força da equipe, o M2Electro.
 
“Depois de um ano bem-sucedido, estou empolgado em ter esta oportunidade para ampliar minha temporada e acelerar o M2Electro. A F-E ganhou uma enorme tração em relação à primeira temporada. Esta é uma das mais competitivas escalações de pilotos, e estou ansioso para correr perto de alguns deles, e espero que eu possa mostrar do que sou capaz”, comentou o substituto.
 
“Será um passo na curva de aprendizado me familiarizar com a nova tecnologia elétrica em corrida, mas tenho certeza de que, uma vez que eu vá fechar a viseira, nós vamos nos divertir. Pretendo tirar o máximo proveito desta chance e tirar o máximo do carro. Obrigado à Mahindra Racing pela oportunidade e desejo que Nick Heidfeld se recupere prontamente”, concluiu Rowland.
 
Dilbagh Gill, indiano que responde pela chefia da Mahindra, deu as boas vindas a Rowland. “Estamos satisfeitos por termos Oliver para o Uruguai. É uma grande pena que Nick vá perder a corrida, na esteira da sua cirurgia, e nós temos a bordo um grande jovem talento para continuar com este momento sólido que o Nico empreendeu. Oliver é um piloto de habilidade comprovada, talentoso e tem exatamente a pilotagem e a atitude que nós na Mahindra Racing apreciamos. Desejamos que Nick esteja bem e estamos ansiosos para vê-lo de volta no carro em Buenos Aires”, concluiu o dirigente.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube