Campeão do eTrophy, Jimenez é premiado com teste pela Jaguar na Fórmula E

Sérgio Jimenez vai conhecer o carro da Fórmula E. O piloto brasileiro foi premiado com um teste pela Jaguar após ser campeão do eTrophy, categoria suporte da FE. Jimenez vai ao teste para buscar “nova chance na carreira”

A bela temporada de Sérgio Jimenez no Jaguar eTrophy já rende frutos. O piloto brasileiro vai testar o carro de Fórmula E da Jaguar, um prêmio pelo título na categoria suporte de carros elétricos.
 
A atividade ainda não tem confirmação de data e local. Entretanto, Jimenez já se empolga com a chance de entrar em contato com o carro de uma das principais categorias do automobilismo mundial.
 
“Ganhar o primeiro título do mundo de um campeonato com carros de turismo 100% elétricos é um grande momento em minha carreira, mas ganhar este teste é algo incrível, algo que sempre lutei em minha vida como piloto”, disse Jimenez. “É uma premiação para o campeão do Jaguar eTrophy e farei de tudo para aproveitar esta oportunidade para marcar uma nova chance em minha carreira”, seguiu.
Sérgio Jimenez comemora após o título (Foto: DHL)
Jimenez ganhou fama através da Stock Car, mas não é um estranho ao mundo dos monopostos. O brasileiro foi campeão da Fórmula Renault local em 2002, o que permitiu buscar carreira na Europa de olho na Fórmula 1. Não deu certo, mas Sérgio se consolidou como piloto de alto nível no Brasil.
 
O eTrophy permitiu reviver a carreira internacional: com três vitórias e pódio em nove das dez etapas, Jimenez foi campeão com uma corrida de antecedência.
 
Ainda não é possível afirmar se o teste representa alguma chance de Jimenez no grid da Fórmula E. Entretanto, a equipe Jaguar ainda não anunciou se vai manter a dupla do fim do campeonato, Mitch Evans e Alex Lynn.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.