FE

Campeão do WEC em 2016, Jani assina com Porsche e garante retorno ao grid da Fórmula E em 2019/20

Neel Jani está de volta ao grid da Fórmula E. Após uma passagem relâmpago pela Dragon, o campeão da temporada 2016 do WEC vai correr de Porsche no campeonato de estreia da marca em 2019/20

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Neel Jani vai voltar ao grid da Fórmula E. Também um dos pilotos que estiveram desde o começo da passagem da Porsche pelo WEC, o suíço de 34 anos vai ser titular dos alemães na temporada de estreia na categoria dos carros elétricos em 2019/20.
 
Campeão do WEC em 2016 e vencedor das 24 Horas de Le Mans do mesmo ano, Jani é um dos pilotos mais completos em atividade e chegou a passar pela Fórmula E disputando duas corridas pela Dragon, mas logo deixou o time pelo fim da parceria entre os americanos e a Porsche.
Neel Jani teve rápida experiência com a Dragon (Foto: Fórmula E)
"Estou bem ansioso para o novo desafio. Fazer parte de um novo programa da Porsche pela segunda vez, desde o começo, significa muito para mim. Os desafios técnicos são enormes e os oponentes na Fórmula E levam vantagem na experiência. Temos muito trabalho a fazer, mas não vejo a hora", comentou o piloto.
 
Foi de Jani também a volta que quebrou o recorde de Spa-Francorchamps com o Porsche's 919 Evo, abaixo até da marca de Lewis Hamilton pela F1. A Porsche ainda não confirmou quem será o companheiro do suíço.
 
"Sem dúvidas, Neel é o cara certo para nosso novo programa. Não apenas porque ele é rápido, mas ele é muito experiente, conhece muito. Já guiou um Fórmula E antes e também está bem estabelecido como nosso piloto de desenvolvimento de projetos", resumiu Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche.