Campeão, Jimenez se diz “chateado” com fim do eTrophy e crê em retomada “com outra montadora”

Sergio Jimenez foi o primeiro campeão da categoria elétrica de turismo, na temporada 2018/19, e lidera o atual campeonato, que ainda não tem data para ser reiniciada. O piloto, recém-confirmado pela KTF para a Stock Car, aposta que o formato da categoria possa ser retomado, ainda que com outra montadora no lugar da Jaguar

 
Sergio Jimenez foi o primeiro campeão da categoria elétrica de turismo, na temporada 2018/19, e lidera o atual campeonato, que ainda não tem data para ser reiniciado. Recém-confirmado pela KTF para a Stock Car, aposta que o formato da categoria possa ser retomado, ainda que com outra montadora no lugar da Jaguar
 
Assim como a Fórmula E, da qual o eTrophy opera como evento suporte, a categoria de turismo não tem data definida para retomar os trabalhos na temporada 2019/20. Jimenez, com o segundo lugar na primeira corrida da temporada, em Diriyah, na Arábia Saudita, e duas vitórias — em Diriyah e no México —, lidera o campeonato com 57 pontos.
Sérgio Jimenez foi o primeiro campeão do Jaguar I-Pace eTrophy (Foto: Nick Dungan/Jaguar Brasil)
Sergio falou ao GRANDE PRÊMIO sobre o assunto e não escondeu a decepção com o fim precoce da categoria, que além do campeão já contou com outros três brasileiros no grid na temporada em curso: Mário Haberfeld, Cacá Bueno e Adalberto Baptista.
 
“Fico chateado. Um baita campeonato que corre em pistas animais nas cidades do mundo todo. O 1º do mundo de carros elétricos de turismo”, declarou.
 
Jimenez acredita que a categoria possa voltar às pistas no futuro, ainda que com o suporte de outra fábrica. “Tem chances de entrar outra montadora ou virar um campeonato de todas as marcas. Foi o que nos passaram”, contou. 
 
“Esperamos que aconteça, pois é incrível correr no mesmo evento da Fórmula E em um campeonato que marcou a história do automobilismo mundial, sendo o primeiro 100% de turismo elétrico”.
 
O piloto ressaltou que acredita que a temporada do eTrophy vai ser completada. Além da categoria elétrica, Jimenez tem na agenda para 2020 disputar a temporada de endurance da Porsche Cup e espera a resolução sobre o que vai ser da Stock Car neste ano, que representa seu regresso ao campeonato.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.