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Fórmula E

Chandhok, Alguersuari e Duval são punidos por alteração na bateria e perdem dez posições no grid do eP de Mônaco

Karun Chandhok, Jaime Alguersuari e Loic Duval se encontram em uma posição difícil, pois após uma troca extra do sistema recarregável do armazenamento de energia, acabaram punidos com a perda de dez posições no grid de largada para o ePrix de Mônaco, neste sábado

 
A classificação de Karun Chandhok, Jaime Alguersuari e Loic Duval, que acontece neste sábado (9), será bastante complicada. Isso por que os pilotos foram punidos com a perda de dez posições no grid por terem trocado o seu sistema recarregável do armazenamento de energia.
Tá pouco? (Foto: Reprodução/Twitter)
Chamado de RESS, o dispositivo é um sistema feito especialmente para armazenar energia e impulsionar o carro através de seu motor elétrico. A partir de uma análise de um relatório recebido do delegado técnico, os fiscais decidiram punir os representantes da Mahindra Racing, da Virgin Racing e da Dragon Racing.
 
Cada um dos pilotos já havia usado a bateria extra permitida durante a temporada. Mais cedo aconteceu o primeiro treino livre para o eP de Mônaco, em que Nicolas Prost liderou, com 54s171.
O MAIS VELOZ

Lewis Hamilton não deixou pedra sobre pedra e restabeleceu a ordem natural da F1 em 2015. Horas depois de ter sido batido por Nico Rosberg por 0s070 na realização do primeiro treino livre do GP da Espanha, o bicampeão do mundo mostrou porque é o homem a ser batido na temporada ao dominar a segunda sessão no circuito de Barcelona, na tarde desta sexta-feira (8). Com um ótimo tempo de 1min26s852 usando pneus médios, o britânico não tomou conhecimento dos adversários na pista catalã

DEIXA NO CHINELO

Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada

NA BERLINDA

A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial