Chefão mostra desejo de levar Fórmula E a Doha, Beirute e Cairo. E trata retorno à China como prioridade

Alejandro Agag apontou o eP de Santiago como um “grande sucesso” e indicou que a tendência é manter o Chile no calendário mesmo com a mudança no governo local. O chefão da Fórmula E indicou que pretende levar a categoria dos carros elétricos para as ruas de Doha, Beirute e do Cairo. E que o retorno à China é mais prioritário que ter uma segunda corrida na América do Norte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao passo em que a quarta temporada está em curso, a Fórmula E já começa a pensar nos destinos para 2018/19. Um dos principais objetivos do chefão Alejandro Agag é realizar uma prova da categoria dos carros elétricos no Oriente Médio, com Doha, no Catar, e Beirute, no Líbano, aparecendo com boas chances, assim como Cairo, no Egito. Um retorno à China é visto como primordial, muito mais do que realizar uma segunda corrida na América do Norte.

 
Dentre os possíveis palcos da Fórmula E para a quinta temporada, que vai marcar uma revolução na categoria com a adoção da segunda geração de carros, a expectativa é pela permanência do eP de Santiago, considerado por Agag um “grande sucesso”. O dirigente espanhol salientou, em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, que manter a FE na capital chilena é plausível mesmo com a mudança no governo do país andino.
 
Por outro lado, realizar um eP em Beirute ou mesmo em Doha é uma possibilidade real. No ano passado, Agag se reuniu com o primeiro ministro do Líbano, Saad Hariri, para negociar uma prova na capital do país. Da mesma forma, falou com o diretor-executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, para buscar um acordo para correr no Catar. A Qatar Airways é uma das patrocinadoras da Fórmula E, sendo a apoiadora oficial dos ePs de Paris e Nova York.
A Fórmula E já busca novos palcos para sua quinta temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
“Beirute seria uma grande sede para a categoria. É uma cidade muito bonita e uma grande capital. Adoraríamos tornar isso possível. Estamos analisando e trabalhando em cima dessa possibilidade, e tomara possamos ter, no futuro, uma corrida em Beirute”, declarou Agag, que também mostrou interesse em levar a Fórmula E para a histórica cidade do Cairo.
 
O retorno da Fórmula E a Pequim também é tratado como prioridade. A capital chinesa foi palco da prova inaugural das duas primeiras temporadas da categoria dos carros elétricos, tendo o famoso estádio Ninho de Pássaro como um dos cenários das provas. Desde a terceira temporada, contudo, o palco da prova de abertura do campeonato passou para as ruas de Hong Kong.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O interesse em ter a Fórmula E de volta à China é visto por Agag como “mais importante” do que realizar uma segunda corrida na América do Norte. O dirigente baseia sua fala no cancelamento do eP de Montreal, que fecharia a temporada 2017/18 da FE, tal qual aconteceu no ano passado. 

 
A ideia do espanhol é ter mais corridas na Ásia, mas levar a prova inaugural da próxima temporada ao Oriente Médio. Daí, despontam como favoritas exatamente Doha e Beirute para a primeira etapa do novo ciclo 2018/19 da Fórmula E.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.