Chefe da Audi projeta despedida da Fórmula E “de cabeça erguida” em Berlim
A Audi não tem grandes chances de título na despedida da Fórmula E, que acontece com os ePs de Berlim desta semana. O chefe Allan McNish foca em fazer o melhor possível
Aconteça o que acontecer, o fim de semana será de fortes emoções para a Audi na Fórmula E. A montadora optou por encerrar o investimento como equipe de fábrica ao fim da temporada 2020/21, colocando ponto final em história que se confunde com a da própria categoria. Para Allan McNish, chefe de equipe, o objetivo para as corridas em Berlim é simples: fazer o melhor trabalho possível.
“Vamos para Berlim para nos despedir da Fórmula E e dos nossos fãs, mas de cabeça erguida”, disse McNish. “O Lucas [Di Grassi] e o René [Rast] já fizeram muitas corridas em Berlim, os dois já foram ao pódio. Nós, como equipe, já passamos por alguns dos momentos mais emocionantes aqui [Berlim] nos últimos tempos. É o lugar perfeito para o último capítulo da nossa aventura na Fórmula E, que queremos fechar com tantos troféus quanto possível”, seguiu.
Relacionadas
O discurso de McNish não fala diretamente sobre título, mas ainda há chances tanto no Campeonato de Pilotos quanto no de Equipes. No primeiro, a maior esperança é Rast, décimo colocado e 23 pontos atrás do líder Nyck de Vries. Di Grassi também sonha, mas vai precisar de algo especial para sair de 14°, 33 pontos atrás.
Mesmo que o título não venha em 2021, a jornada da Audi na Fórmula E é digna de aplausos. Aliada à equipe Abt, a montadora foi campeã com Di Grassi em 2016/17. São 12 vitórias ao longo de sete temporadas. A primeira delas foi justamente no primeiro eP da história, o de Pequim em 2014.
A Fórmula E realiza os ePs de Berlim no autódromo de Tempelhof. As corridas serão no sábado e no domingo, dias 14 e 15 de agosto.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!